Atualização de preço dos atletas mais valiosos da Libertadores

everton-feliz-com-moral-que-tem-com-renato-portaluppi-Futebol-Latino-05-11
Foto: Paulo Machado/Agência Freelancer

Acompanhando a tendência da economia global, em queda por conta da paralisação de diversas atividades por conta da pandemia do Covid-19, o portal alemão especializado em valores de mercado do futebol Transfermarkt atualizou o preço de todos os atletas inseridos em sua base de dados.

Leia mais: Fuenzalinda elogia Marcelo Bielsa: “O maior técnico da minha carreira”
Sebastián Coates deixa no ar a possibilidade de jogar pela Lazio

O critério utilizado se baseou tanto no momento como também na faixa etária dos atletas. Fazendo, assim, com que atletas nascidos antes de 1998 tenham decréscimo de 20% do valor total e, depois desse período, uma queda de 10%. Isso representaria um decréscimo na alçada de incríveis 9 bilhões de euros, algo na casa que atinge quase R$ 50 bilhões.

Quem detalhou como se deu o processo foi o fundador do portal, o desenvolvedor alemão Matthias Seidel.

“O mercado entrou em colapso, muitos clubes podem estar ameaçados de insolvência e os planos para o mercado de transferências foram suspensos devido as muitas incertezas que existem na maioria dos clubes. Atualmente, é pouco imaginável que os valores de transferência continuem a subir no futuro como nos últimos anos. Embora seja provável que continuem a existir alguns valores altos, acreditamos que é necessário reagir à situação”, disse Matthias.



“Para os jovens talentos e os jogadores internacionais top, os valores relativamente altos devem se manter. Essa suposição foi confirmada na nossa sondagem. Por isso decidimos diferenciar os jogadores nascidos a partir de 1998 dos outros. É mais difícil definir os jogadores top, especialmente no que diz respeito ao seu status no mercado de transferências. Para alguns deles, certamente haverá um mercado maior do que para outros. Entretanto, para incorporar isto em detalhes na determinação do valor de mercado, são necessários sinais claros do mercado de transferências, o que atualmente não existe porque as negociações de transferências foram, em sua maioria, interrompidas”, agregou.

Veja como ficou a lista dos mais valiosos da Libertadores (valores arredondados):

1° – Everton (Grêmio) – 28 milhões de euros

2° – Gabriel Veron (Palmeiras) – 22,5 milhões de euros

3° – Gabriel (Flamengo) – 18,5 milhões de euros

4° – Antony (São Paulo) – 18 milhões de euros

5° – Matheus Henrique (Grêmio) – 17,5 milhões de euros

6° – Matías Zaracho (Grêmio) – 15,5 milhões de euros

7° – Arrascaeta (Flamengo) – 15 milhões de euros

8° – De La Cruz (River Plate) – 12 milhões de euros

9° – Dudu (Palmeiras) – 12 milhões de euros

10° – Pedro (Flamengo) – 12 milhões de euros


error: Futebol Latino 2023