Uma equipe que estaria ansiosa pela modificação na atual forma de disputa do Mundial de Clubes é o Tigres por um motivo óbvio: do contrário, a equipe não conseguirá buscar o inédito título ainda em 2021.
Leia mais: Nacho Fernández se despede do River Plate: “É uma dor muito grande”
Gallardo teria escolhido o substituto de Nacho Fernández no River Plate
Diferente do que ocorre na Libertadores onde o vencedor da edição anterior garante automaticamente vaga na edição seguinte (atual caso do Palmeiras), a Liga dos Campeões da Concacaf não tem o mesmo benefício. Sendo que, no biênio 2019/2020, as equipes mexicanas que se classificaram para a Concachampions via Liga MX foram Cruz Azul, América, León e o arquirrival dos Felinos, o Monterrey.
Entretanto, o cenário parece extremamente improvável para uma modificação que favoreça os comandados atualmente por Tuca Ferretti. Isso porque, pela questão logística e a ideia de fazer o torneio com 24 equipes e com periodicidade de quatro em quatro anos desejado pela FIFA teria como sede a China, país que ainda concentra suas forças no combate a pandemia.
Nesse momento, a competição está agendada para acontecer no fim do ano no Japão seguindo o mesmo formato dos últimos anos com os campeões continentais além do campeão nacional. Na edição que ocorreu entre 4 e 10 de fevereiro valendo pela temporada futebolística de 2020, o Al Duhail exerceu esse papel pelo fato do torneio ter acontecido no Qatar.
Confira como está formatada a Concachampions 2021 que começa em abril:
16-Avos de Final
Cruz Azul x Arcahaie
Forge FC / Toronto FC x León
Monterrey x Atlético Pantoja
Columbus Crew x Real Estelí
Philadelphia Union x Saprissa
Atlanta United x Alajuelense
América x Olimpia
Portland Timbers x Marathón