Além da grande possibilidade de entrar no grupo das seleções com vaga na Copa do Mundo de 2018, o Paraguai terá nessa rodada dupla diante de Peru e Bolívia as últimas possibilidades de ver com a camisa guaraní um dos maiores ícones de toda a sua história, o atacante Roque Santa Cruz.
Leia mais: Árbitro é morto após expulsar jogador no México
Barcelona mira renovações de contrato com Messi e Suárez
Isso porque, em uma coletiva de imprensa concedida na tarde de ontem (8) onde o atacante foi o protagonista, o centroavante atualmente no Olimpia disse que essa será a última oportunidade em que ele defenderá a Albirroja.
Visivelmente tocado com o momento, Santa Cruz preferiu não se estender de maneira demasiada no seu comunicado e disse apenas que fazia isso por ser algo necessário:
“Depois dessa convocação vou dar por encerrada a minha etapa com a seleção do Paraguai. Quero agradecer a toda a torcida pelo carinho que me deram em momentos bons e nos momentos não tão bons. É uma decisão que dói, custa, mas que em algum momento precisa ser tomada. Não é uma decisão fácil, muito menos falar disso.”
Em 111 convocações acumuladas nos seus 17 anos presentes em chamados de diversos técnicos que comandaram o selecionado paraguaio, Santa Cruz marcou 32 gols. O seu primeiro jogo com a camisa Albirroja aconteceu no dia 27 de abril de 1999 em um amistoso contra o México com vitória do Paraguai por 2 a 1.