*Por Vinicius Fernandes
A temporada 2020 da MLS, a primeira (e única) com 26 participantes, teve sua rodada inaugural encerrada no domingo (1). No CenturyLink Field, em Seattle, Washington, o Seattle Sounders, atual campeão, venceu o Chicago Fire, por 2 a 1, de virada.
Leia mais: Nogueira dá assistência, Gil Vicente vence e ganha quatro posições em Portugal
Zagueiro ex-Palmeiras comemora mais uma conquista no futebol asiático
Após uma derrota decepcionante dentro de casa pela Liga dos Campeões da Concacaf, os Sounders começaram pressionando, mas esbarraram no goleiro Kenneth Kronholm. Do outro lado, os visitantes tiveram dois gols corretamente anulados devido a impedimento.
As redes balançaram apenas no segundo tempo. Logo no minuto inicial, Álvaro Medrán fez um lançamento de mais de 40 metros para Djordje Mihailovic, que ajeitou de peito para Robert Beric chutar rasteiro e mandar para as redes.
Jordan Morris, que havia começado no banco, poderia ter empatado cerca de dez minutos depois, mas estava um pouco à frente e o lance foi anulado. Aos 17, Cristian Roldan avançou pela esquerda e Morris apareceu de carrinho na pequena área para empatar. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e houve tempo para nova jogada entre os dois, desta vez pela direita. Cruzamento de Roldan e Morris, bem colocado na área, meteu o pé na bola para definir o triunfo dos mandantes.
Na próxima rodada, sábado (7), o Chicago Fire atua fora de casa mais uma vez, contra o New England Revolution, enquanto o Seattle Sounders recebe o Columbus Crew.
Demais resultados:
DC United 1 x 2 Colorado Rapids
Montreal Impact 2 x 1 New England Revolution
Houston Dynamo 1 x 1 Los Angeles Galaxy
Dallas 2 x 0 Philadelphia Union
Orlando City 0 x 0 Real Salt Lake
San Jose Earthquakes 2 x 2 Toronto
Nashville 1 x 2 Atlanta United
Vancouver Whitecaps 1 x 3 Sporting Kansas City
Columbus Crew 1 x 0 New York City
New York Red Bulls 3 x 2 Cincinnati
Los Angeles FC 1 x 0 Inter Miami
Portland Timbers 1 x 3 Minnesota United