Em informação revelada nessa segunda-feira (10) tanto pelo portal oficial do Columbus Crew como também da Major League Soccer (MLS), se tornou de conhecimento público que a equipe de Ohio fez uma profunda mudança no que se refere a sua identidade visual.
Leia mais: Manchester United oficializa renovação contratual de Cavani
Copa da Liga Profissional define embates de mata-mata com Boca x River
Segundo relatou o presidente da franquia, Tim Bezbatchenko, a ideia é fazer com que os conceitos de competitividade por grandes objetivos e a ligação do clube com a sua comunidade estejam cada vez mais fortes.
Para exemplificar os elementos que levaram a mudança, Tim chegou a citar, inclusive, a construção do novo estádio para o Columbus (OhioHealth Performance Center) que promete ter modernas e dinâmicas instalações ao lado do MAPFRE Stadium, ocupando uma área equivalente a 42 mil metros quadrados.
“A atual direção do nosso clube e da nossa cidade precisava de um tempo para analisar onde a nossa identidade está nos levando. Nossa identidade e evolução de marca incluem uma mudança de pensamento consistente para sermos não só competidores consistentes dentro de campo, mas também incluíndo a evolução de olhar tanto para a nossa comunidade como para as competições. Com a chegada do nosso novo, moderno e dinâmico estádio e o nosso centro de qualidade mundial OhioHealth Performance Center além da chegada da disputa da MLS, a nossa marca está alinhada para onde queremos ir como cidade e como organização. Estamos orgulhosos de representar Columbus no cenário global do futebol e queremos ajudar a elevar a cidade e honrar tudo o que fizemos pelo clube”, disse o mandatário dos atuais campeões da Major League Soccer.
Apesar da manutenção das cores originais, o formato do escudo foi adaptado para se assemelhar ao mapa de Columbus (assim como o formato do famoso bairro Short North) além de incluir elementos característicos como a letra C em destaque.