O diário espanhol As não poupou palavras elogiosas para o meio-campista equatoriano Moisés Caicedo por conta de sua atuação na partida onde a Tri venceu a Bolívia por 3 a 0 pelas Eliminatórias na última quinta-feira (7).
Leia mais: Mundial de Clubes vira “problema” a ser resolvido pela FIFA
Revista francesa divulga concorrentes ao Troféu Lev Yashin
Para o veículo em questão, Moisés foi o “motor” do triunfo que colocou a equipe dirigida pelo técnico Gustavo Alfaro na terceira posição com 16 pontos ganhos, atrás apenas do líder absoluto Brasil (27 pontos) e da Argentina, que tem 19.
“Nas três jogadas do Equador, houve um protagonista que saiu das sombras para que seus companheiros celebrassem seus respectivos gols. Estrada e Enner Valencia devem muito a Moisés Caicedo. O jovem de 19 anos foi o motor do Equador onde tudo girou em torno dele. Seus companheiros o buscavam e ele se oferecia para gerar perigo a partir de sua visão de jogo”, discorreu o jornal espanhol.
Formado nas categorias de base do Independiente del Valle, clube onde conquistou a Libertadores Sub-20 em 2020, Moisés foi negociado em fevereiro deste ano com o Brighton (Inglaterra) por cinco milhões de euros, equivalente a quase R$ 33 milhões na cotação da época.
Porém, para ganhar rodagem internacional no Velho Continente, ele foi cedido por empréstimo para o Beerschot Wilrijk, da Bélgica.