*Por Rodrigo Sturaro
As dificuldades financeiras vem sendo um grande problema para muitas equipes no Equador. Após o Deportivo Quito ter sido rebaixado para a terceira divisão por inadimplência com atletas e credores, mais um clube pode seguir o mesmo caminho nesta semana.
Leia mais: Jogadores do Deportivo Quito apelam ao comércio para se sustentarem
Ídolo equatoriano está novamente envolvido em polêmica
A Liga de Loja, atual oitava colocada da segunda divisão, não apresentou os comprovantes de pagamento de salário do mês de julho para o Cômite Executivo da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) e por isso foi punido com a perda de três pontos na tabela de classificação.
A FEF notificou a diretoria da Liga de Loja informando que se os comprovantes de julho e agosto não forem apresentados até a próxima sexta (21), a equipe será automaticamente rebaixada para a terceira divisão, seguindo o mesmo caminho do Deportivo Quito.
A situação da equipe é tão complicada que alguns jogadores estão sendo obrigados a ter uma segunda atividade para poder arcar com suas despesas.
“Alguns estão tendo que vender peixes. Isso é uma vergonha para uma equipe que há pouco tempo jogou três edições de Copa Sul-Americana. A última vez que recebi alguma coisa foi na primeira quinzena de abril”, afirmou o zagueiro Ángel Hinostroza.