Atraso de 18 segundos encerra negociação de lateral da MLS com o Barcelona; entenda

Julian Araujo - LA Galaxy
Foto: Divulgação/LA Galaxy

*Por Lauren Berger

O lateral Julian Araujo, do Los Angeles Galaxy, estava praticamente acertado e iria ser contrato pelo Barcelona na última janela de transferências. No entanto, por conta de um atraso de 18 segundos na regularização da documentação do negócio, o jovem seguirá na MLS.

Esportiva Bet Banner 300x250
Leia Mais: Especulado no Brasil, Merolla avisa que não renovará com o Huracán
Ex-Galo, Dátolo acerta com clube argentino

De com a ESPN dos Estados Unidos, Barcelona e LA Galaxy entraram em um acordo. O negócio seria de empréstimo, com opção de compra. Contudo, após algumas conversas, o Barça optou por contratar o lateral em definitivo, custando 2 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) e obteria 50% dos direitos.

Dessa forma, com essa alteração na forma de negociação, um atraso na papelada que deveria ser enviada para a FIFA ocorreu. Os times tinham que submeter a documentação até 00h (local) do dia 31 de janeiro. 

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

O Barcelona alega que foram afetados por um “erro de sistema”, que fez com que o clube perdesse o prazo final por 18 segundos. Os dois clubes entraram com uma ação na FIFA, que não acatou o pedido. Ou seja, Julian Araujo segue no LA Galaxy até, no mínimo, junho, quando a janela de transferências abre novamente.

error: Futebol Latino 2023