Atlético Tucumán derruba tabu e ganha do The Strongest na Bolívia

The-Strongest-Atlético-Tucumán-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-18-04
Foto: Arte Futebol Latino

Depois de cinco anos e 20 jogos, o The Strongest soube o que é perder jogando em seus domínios na Copa Libertadores. Diante do Atlético Tucumán, o time boliviano foi derrotado por 2 a 1 atuando no estádio Hernando Siles.

Leia mais: Afastado por indisciplina no Sport, Juninho é o novo reforço do Ceará
Cartola do Brasil de Pelotas fala sobre meta de sócio-torcedores para 2018

O jogo estava um tanto quanto mais propício aos donos da casa quando, aos 11 minutos, o lateral-direito Nicolás Romat acertou um belíssimo chute de muito longe. Se aproveitando do fator altitude, o camisa 4 do Tucumán bateu com força no ângulo de José Peñarrieta e abriu a conta em La Paz.

O ímpeto do The Strongest até foi abalado nos cinco minutos depois do tento argentino, mas logo na sequência o volume de jogo dos bolivianos seguiu maior e, de tanto apertar, na bola aérea o Tigre chegou a igualdade.

Aos 37, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro brasileiro naturalizado boliviano Fernando Martelli tocou para o meio da pequena área e Edis Ibarguen, com as costas, tocou para as redes.

No retorno para o segundo tempo, a pressão do The Strongest seguiu sendo mais latente do que o posicionamento do Atlético Tucumán. Principalmente pelo alto, a insistência dos anfitriões foi ficando perigosamente forte principalmente pensando no desgaste da altitude.

Mesmo com duas bolas na trave e os bolivianos se atirando para o ataque, foi numa falha da defesa do time mandante que os argentinos foram cirúrgicos e pularam a frente do placar. Depois de um toque por cobertura de Favio Álvarez bater no travessão, no rebote Javier Toledo tocou de peixinho para marcar o 2 a 1 do Tucumán.

error: Futebol Latino 2023