Atlético Tucumán derrota Peñarol e adia a classificação do Palmeiras

Atletico-Tucumán-Peñarol-Libertadores-Futebol-Latino-02-05
Foto: Arte Futebol Latino

O Atlético Tucumán recebeu o Peñarol na Argentina e venceu por 2 a 1. O resultado deixou o caçula argentino vivo na competição e temporariamente na vice-liderança do grupo com sete pontos ganhos. Já o time uruguaio, com apenas três, está eliminado do torneio.

Leia Mais: Presidente de três clubes do Brasil se reúnem para conversar com Alejandro Domínguez
Clube europeu fará novamente uma clínica de futebol em Florianópolis

A vitória do Tucumán adiou a classificação do Palmeiras na Libertadores. O time brasileiro está na liderança do grupo com 10 pontos e poderia garantir sua vaga na segunda fase se a equipe argentina não derrotasse o Peñarol.

Primeiro Tempo

A primeira metade do primeiro tempo foi extremamente sem graça. O Atlético Tucumán tentava pressionar o Peñarol, mas não conseguia furar a retranca uruguaia. Por outro lado, o time visitante apostava em contra-ataques e errava no passe final.

A primeira grande chance surgiu aos 29 minutos. O Tucumán partiu para o ataque e após passe de Zampedri, Rodríguez saiu na cara do goleiro e chutou para fora.

A resposta do Peñarol veio seis minutos depois. Em cobrança de escanteio, Cebolla Rodríguez desviou e Luchetti salvou. No rebote, a zaga argentina afastou para longe o perigo.

Aos trancos e barrancos, o Tucumán criou mais uma excelente oportunidade nos minutos finais. Álvarez recebeu cruzamento, tocou para o meio e Aliendro chutou para Guruceaga praticar excelente defesa.

Segundo Tempo

Disposto a pressionar até abrir o marcador, o Tucumán conseguiu criar a primeira chance aos 8 minutos. Após cruzamento da direita, Barbona recebeu livre na grande área, ajeitou e bateu. Desajeitado, o goleiro Guruceaga conseguiu defender o chute.

Mesmo com a intenção de avançar o time dentro de campo, o Tucumán esbarrava nas limitações técnicas. Se o time argentino não chegava, o Peñarol quase abriu o placar com Novick. Após cruzamento, o volante se antecipou ao marcador e na hora da finalização, a bola pingou no gramado e ele mandou para fora.

Aos 30 minutos o lance mais polêmico do confronto. Barbona invadiu a área e tentou cruzar, a bola pegou na mão de
Novick e o juiz não deu o pênalti.

Na raça o Tucumán finalmente chegou ao seu primeiro gol. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou, Bianchi deu novo chuveirinho e Zampedri balançou a rede, 1 a 0.

O segundo gol veio na sequência. Em novo escanteio, Barbona acertou o travessão e no rebote Leandro González só empurrou de cabeça, 2 a 0.

Aos 39 minutos, no auge do sufoco, Guruceaga chutou no ataque, Cebolla Rodríguez cabeceou e achou Gastón Rodríguez. O camisa 23 ganhou dos zagueiros e chutou sem chances para Luchetti, 2 a 1.

Nos minutos finais do jogo, o time argentino conseguiu segurar o placar de maneira inteligente e comemorou muito o resultado com a sua torcida.

error: Futebol Latino 2023