*Alex Dias de Souza
Nesta quarta-feira, a Arena da Baixada recebeu um público de 25.387, em um jogo que valia uma vaga antecipada ao Atlético-PR nas oitavas de final da Copa Libertadores, mas para a tristeza dos torcedores do Furacão, o time foi derrotado em casa pelo San Lorenzo por 1 a 0 e adiou a disputa para a próxima rodada.
Leia mais: Atlético-PR passa pelo Flamengo e vira líder de seu grupo na Libertadores
San Lorenzo vence a Universidad Católica e se reabilita na Libertadores
Mesmo com o apoio da torcida, o time paranaense começou o jogo desatento e a situação pirou ainda mais aos 13 minutos da primeira etapa. Depois de uma cobrança de escanteio, o time do San Lorenzo tocou a bola até encontrar Paulo Díaz bem posicionado dentro da área para cabecear e mandar para o fundo das redes.
No decorrer da primeira etapa, o Atlético-PR estava irreconhecível. Mesmo jogando em casa, estava sendo envolvido pelo San Lorenzo, que criava as melhores chances. A torcida que no início estava apoiando, começou a ficar impaciente com o time, que não criava e nem se arriscava para chegar ao gol empate.
Na segunda etapa, a postura foi um pouco diferente, o Atlético-PR tocava a bola, mas não achava espaço para entrar na marcação do San Lorenzo que continuava muito eficiente.
Pouco efetivo no campo ofensivo, e oferecendo grandes espaços para os contra-ataques, os donos da casa viram aos 22 minutos mais um gol do San Lorenzo. Na jogada em velocidade pela direita de Belluschi, o cruzamento foi direto na cabeça do atacante Blandi, que completou para as redes para liquidar a partida.
Pouco efetivo no campo ofensivo, e oferecendo grandes espaços para os contra-ataques, os donos da casa viram aos 22 minutos mais um gol do San Lorenzo. Na jogada em velocidade pela direita de Belluschi, o cruzamento foi direto na cabeça do atacante Blandi, que completou para as redes para aumentar o placar.
Nos acréscimos, com o time do Atlético-PR já entregue, o San Lorenzo tocou a bola com calma e encontrou Botta sozinho na área somente para bater para o gol, marcar o terceiro e selar a bela vitória do San Lorenzo fora de casa.
Com o apito final, o resultado, não garantiu nenhum dos times nas oitavas de final e embolou ainda mais o Grupo 4, considerado o “grupo da morte”. Agora, Atlético-PR e San Lorenzo estão empatados com sete pontos.