Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Atlético-PR ganhou do Flamengo por 2 a 1 em jogo que ocorreu na Arena da Baixada, em Curitiba
Leia mais: Edgardo Bauza pode assumir seleção dos Emirados, segundo imprensa argentina
Na raça, Atlético-MG vence Libertad no Independência
O primeiro tempo teve uma troca de domínio no que se refere a equipe melhor postada em campo já nos primeiros minutos. Enquanto o Atlético-PR começou mais a frente e buscando o ataque, o Flamengo foi aos poucos se estabilizando e encontrando espaços na defesa paranaense.
Entretanto, aos 33 minutos, quem abriu o placar em Curitiba foram os donos da casa através do zagueiro Thiago Heleno. Depois do cruzamento do meio-campista Matheus Rossetto, o defensor atleticano cabeceou forte e encobriu o goleiro Alex Muralha.
O segundo tempo demonstrou o Furacão totalmente atrás da linha da bola enquanto os visitantes assumiram absolutamente o controle da partida, pressionando a todo momento a meta do goleiro Weverton. Em uma das oportunidades, o centroavante Leandro Damião, que entrou na etapa complementar, chegou a acertar o travessão e, no rebote, o goleiro do time do Paraná defendeu uma perigosa finalização de Paolo Guerrero.
Mesmo com a blitz carioca, quem marcou novamente foi o Atlético. Após cruzamento vindo da direita do ataque aos 43 minutos, Felipe Gedoz completou para as redes e aumentou a dianteira.
Ainda houve tempo para que Willian Arão diminuísse o prejuízo para os flamenguistas, porém não foi suficiente para evitar o revés do clube do Rio de Janeiro na capital paranaense com o apito final do árbitro colombiano José Argote.