*Alex Dias de Souza
Em um jogo com poucas chances de gol, o Atlético-PR venceu o Millonarios nesta quarta-feira por 1 a 0 e deu seu primeiro passo para a conquista de uma vaga na fase de Grupos da Copa Libertadores de 2017.
Leia mais: Com muitos gols, ex-atacante do Atlético-PR se destaca no futebol mexicano
Rival do Atlético-PR na Libertadores apresenta novo reforço
Em um jogo muito disputado, o furacão, que venceu com o gol de pênalti convertido pelo atacante Grafite, depende apenas de um empate para avançar para a próxima fase.
O jogo
No primeiro tempo, o jogo foi muito disputado e com poucas chances de gols. A Primeira chegada foi do Millonarios. Logo nos primeiros segundos de jogo, após um lançamento vindo da esquerda para a direita. Rojas tentou dominar na área para a chegada do ataque, mas a bola acabou nos pés da zaga do Atlético-PR.
Aos 18 minutos, boa jogada do Millonarios pela direita com Nuñez que bateu para o gol e obrigou Weverton a fazer a defesa.
Aos 30, o Furacão quase abriu o placar na melhor chance do jogo com Crysan, ao chegar bem na área, o atacante chutou com perigo, mas a bola desviou na defesa do Millonarios e não entrou por pouco.
O time colombiano não se intimidou com a pressão do Atlético e respondeu logo em seguida. Após cruzamento na área do Atlético-PR, Nuñez desviou de cabeça sem nenhuma marcação. Mas a bola saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo foi do Millonarios. Aos 6 minutos, Depois de receber um cruzamento da direita, Del Valle tocou de cabeça para o gol. A bola passou perto do gol de Weverton.
O furacão respondeu logo em seguida, após um rápido contra-ataque, Pablo recebeu um belo passe, e foi derrubado dentro da área o juiz assinalou pênalti que foi convertido por Grafite aos 8 minutos.
Após o gol do Atlético, o jogo continuou disputado, mas com poucas chances de gols.
Somente aos 27 minutos, aconteceu a chegada mais perigosa do time colombiano. Depois de uma boa jogada, David Silva entrou pela direita sem marcação e mandou uma bomba para o gol que explodiu no pé da trave. No rebote, a bola voltou para os pés do meia que perdeu a chance de empatar.
No decorrer da segunda etapa, o jogo continuou muito truncado e terminou com a vitória do time paranaense, que segurou a pressão e manteve a vantagem para o próximo confronto.
Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira no estádio El Campín em Bogotá. Com o resultado, o Atlético-PR precisa apenas de um empate e pode perder até por um gol de diferença, desde que marque fora de casa.