Se a ideia era fazer com que o clássico do futebol colombiano entre Independiente Santa Fe e Atlético Nacional fosse lembrado somente como o confronto da volta das torcidas aos estádios em torneios locais, o que se viu foi uma lamentável batalha campal manchando o espetáculo.
Leia mais: Novo acordo de Messi com o Barcelona deve ser assinado nesta quarta-feira (4)
Nome formado no Palmeiras é anunciado em clube da Tailândia
Para assinar com a Juventus, Kaio Jorge desembarca na Itália
O confronto válido pela 3ª Rodada do Clausura na Colômbia ocorreu na cidade de Bogotá, mais precisamente no Estádio El Campín, e teve início por conta de uma confusão que teria surgido dentro de dois grupos diferentes da torcida Verdolaga, em menor número nas instalações que tinham 50% de público presente, carga máxima liberada pelas autoridades do país.
Diante dessa situação, torcedores do Santa Fe foram em direção as arquibancadas onde estava a parte do Atlético Nacional para promover uma verdadeira batalha que ultrapassou as cadeiras e veio parar no gramado do El Campín. Somente com o uso da força policial, os ânimos foram acalmados de maneira gradativa.
Enquanto a bola conseguiu rolar, o meio-campista Baldomiro Perlaza marcou o único tento da partida vencida pelo Atlético por 1 a 0.