Atlético Nacional segura Huracán e avança na Sul-Americana

Foto: Divulgação/Huracán

O Atlético Nacional está na Segunda Fase da Copa Sul-Americana. Após vencer a ida por 3 a 0, o time colombiano segurou o empate por 1 a 1 contra o Huracán e carimbou o seu passaporte para continuar no torneio continental.

O confronto

Com a necessidade de vencer por pelo menos três gols de diferença, o Huracán tentou pressionar o Atlético Nacional, mas sem sucesso. Quando os colombianos desceram foram mortais. González cruzou e Navarro meteu a mão na bola para o árbitro dar pênalti. Na cobrança, Andrés Andrade colocou o Verdolaga na frente.

Mesmo com o baque, o Huracán buscou a reação e até conseguiu o empate. No bate-rebate dentro da área, Leandro Gimmi cabeceou e deixou tudo igual, 1 a 1.

Empolgado pelo gol, o Globo iniciou um abafa no Verdolaga, mas faltava qualidade para completar a jogada e pouco trabalho surgia ao goleiro colombiano.

Com o decorrer do jogo, o Atlético Nacional, que tenta impor ritmo intenso nos jogos, apresentava um futebol burocrática, que tirava a velocidade e priorizava a troca de passes

Diante de um rival entregue, o Atlético Nacional quase chegou a vitória na reta final do segundo tempo. Jarlan Barrera soltou a bomba de fora da área, a bola desviou no zagueiro e passou perto do poste argentino.

error: Futebol Latino 2023