Cobiçado de maneira constante pelo mercado latino e também do restante do globo, quem quiser contar com o futebol do atacante colombiano Miguel Borja agora já sabe como funcionará a questão de valores em uma possível transação.
Leia mais: Mauro Zárate troca Fiorentina por clube da Premier League
Problema com Real Potosí pode adiar início do Apertura na Bolívia
Segundo informações que foram divulgadas pelo portal brasileiro globoesporte.com, o valor mínimo com relação a uma saída de Borja do time de Medellín seria de 15 milhões de euros (quase R$ 51 milhões), quantia bem acima do que habitualmente o mercado brasileiro está disposto a arcar.
O dado foi informado essencialmente pela questão de que o Palmeiras é um dos clubes que em seguidas oportunidades foi apontado como o destino mais provável do avante de 24 anos dentro da América do Sul, questão potencializada com a confirmação no fim de 2016 da chegada de seu ex-companheiro Alejandro Guerra ao clube paulista.
No entanto, com esse valor revelado, informações relacionadas aos bastidores do Palmeiras indicam que a pedida está totalmente fora dos padrões considerados pela diretoria alviverde, fazendo com que o clube inicialmente não avance na tentativa de incorporar Borja ao seu elenco.
Sendo assim, o mercado do futebol mexicano e outras praças como Europa e Ásia ou mesmo a manutenção do atacante no Atlético Nacional voltam a ser as maiores possibilidades para Miguel Borja pelo menos até a próxima janela de transferências.