Atlético Nacional ressurge das cinzas e vence bem o Estudiantes na Colômbia

Atletico-Nacional-Estudiantes-Libertadores-Futebol-Latino-02-05
Foto: Arte Futebol Latino

Demorou, mas o Atlético Nacional finalmente conseguiu ter uma atuação digna de um atual campeão de Libertadores. Diante do Estudiantes no Estádio Atanasio Girardot, os comandados de Reinaldo Rueda conseguiram uma importante e elástica vitória por 4 a 1.

Leia mais: Atlético Tucumán derrota Peñarol e adia a classificação do Palmeiras
Presidentes de três clubes do Brasil se reúnem para conversar com Alejandro Domínguez

A primeira etapa demonstrou a diferença clara existente entre a equipe de 2017 em relação ao volume intenso e sufocante de 2016 por parte do time de Medellín.

Apesar de ainda tocar muito bem a bola e conseguir envolver o adversário, os espaços para os argentinos eram consideráveis e o cérebro do Estudiantes, Juan Sebastian Verón, trabalhava com liberdade preocupante para os donos da casa.

Os verdolagas até conseguiram armar jogadas importantes essencialmente pelo lado direito com o avanço do lateral-direito Daniel Bocanegra, mas as finalizações não levavam grande perigo ao experiente arqueiro Mariano Andújar. Esse “problema” acabou resolvido aos 35 minutos graças ao volante Mateus Uribe. Depois de receber passe de Bocanegra, Uribe soltou o pé de fora da grande área com força e precisão, jogando no extremo canto esquerdo de Andújar e abrindo a contagem no Atanasio Girardot.

O gol obrigou os visitantes a saírem ainda mais para o jogo e, como preço, acabou pagando mais uma vez o descuido na marcação as costas do lado esquerdo da sua defesa. Usando velocidade e habilidade pelo lado direito, o Atlético Nacional chegou ao segundo tento.

Com 44 minutos, o jovem Rodin Quiñones evitou a saída de bola pela linha de fundo e serviu o centroavante Dayro Moreno que, depois de limpar a marcação, bateu forte de perna direita para fazer 2 a 0 Nacional.

Se a recuperação do Estudiantes precisava ser imediata depois do resultado parcial, o que ocorreu foi o efeito inverso. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Andre Ibarguen completou o cruzamento de Moreno e ampliou ainda mais a vantagem colombiana.

O time de La Plata bem que tentou não transparecer o abatimento diante do Atletico com o gol contra do lateral-esquerdo Farid Díaz aos 21, mas, aos 23, a equipe mandante voltou a ter as rédeas da situação em uma bela trama ofensiva que terminou com a finalização com muita classe e precisão do meia e camisa 10 verdolaga, Macnelly Torres.

Com isso, bastou a passagem do tempo para que o apito derradeiro do árbitro peruano Diego Haro confirmasse os três primeiros pontos do Atlético Nacional na atual edição da Copa Libertadores.

error: Futebol Latino 2023