Atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional pode ser eliminado do maior torneio de clubes da América se não vencer o Estudiantes nesta terça-feira à noite, no Atanasio Giradot, em Medellín.
Leia Mais: Rafael Dudamel renova contrato com a seleção da Venezuela até 2022
Ex-jogador brasileiro garante que quase foi parar no Chelsea em 2002
Até o momento, o clube colombiano disputou três jogos e para a surpresa de muitos, acabou derrotado em todos eles. Se ainda quiser sonhar com uma vaga na segunda fase, o Atlético precisa vencer seus jogos e torcer por combinações de resultados.
Caso o time Verdolaga venha a confirmar a sua eliminação, ele irá se igualar a Internacional, LDU e San Lorenzo, três campeões que não conseguiram passar da fase de grupos no ano seguinte.
Relembre os campeões eliminados na primeira fase
Internacional – 2007
Vitorioso na temporada 2006, o Internacional foi o primeiro campeão a cair na fase de grupos. Comandado por Abel Braga e com Alexandre Pato no elenco, o Colorado não conseguiu engrenar e acabou em terceiro lugar no grupo 4. A chave do Inter era composta por Vélez Sarsfield, Nacional e Emelec.
LDU – 2009
Primeiro time equatoriano a vencer a Libertadores, a LDU caiu no grupo da morte na temporada seguinte ao lado de Sport, Palmeiras e Colo-Colo. Apesar de toda a expectativa na defesa do título, o clube de Quito só venceu uma partida e terminou na lanterna da chave com 4 pontos.
San Lorenzo – 2015
Após o inédito título em 2014, a equipe comandada por Edgardo Bauza sucumbiu na temporada seguinte e decepcionou a sua fanática torcida. Ao lado de Corinthians, São Paulo e Danubio, o San Lorenzo só venceu duas partidas e ficou na terceira colocação com 7 pontos conquistados.