No dia 27 de julho de 2016, o Atlético Nacional sagrou-se campeão da Libertadores da América pela segunda vez na história. O time colombiano bateu o Independiente Del Valle por 1 a 0 e quebrou um jejum de 27 anos sem conquistar nenhum título continental.
Leia Mais: Maradona ataca Bauza e decreta: “O futebol argentino está quebrado”
Taffarel sobre Ederson: “A gente conta muito com ele na seleção”
Desde então, sete meses se passaram e o time comandado por Reinaldo Rueda mudou bastante, principalmente na questão dos jogadores considerados titulares. Entre os atletas que iniciaram o duelo que resultou na taça, apenas cinco jogadores permanecem nos clubes.
Vale lembrar que durante a campanha, o clube colombiano negociou Marlos Moreno com o Manchester City e após a decisão perdeu Alexander Mejía e Davinson Sánchez que acertaram com o León, do México e Ajax, da Holanda respectivamente.
Apesar das perdas, Reinaldo Rueda conseguiu dar um jeito na equipe e chegou até a decisão da Sul-Americana e ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes.
No começo de 2017, o Atlético Nacional perdeu mais três jogadores importantes do elenco para o futebol brasileiro. O meia Alejandro Guerra e o atacante Miguel Borja acertaram com o Palmeiras. Já Orlando Berrío firmou vínculo com o Flamengo.
Agora, resta saber se o time colombiano, que encantou a América na temporada passada, irá resistir a esse desmanche e lutar por mais um título da Libertadores.
Confira o time titular da decisão contra o Independiente Del Valle: Franco Armani, Daniel Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Alexander Mejía, Alejandro Guerra e Macnelly Torres; Orlando Berrío, Marlos Moreno e Miguel Borja. DT: Reinaldo Rueda.
Veja o destino dos jogadores na galeria: