Atlético Nacional massacra Peñarol e garante vaga na próxima fase

Foto: Facebook Atlético Nacional

O Atlético Nacional continua 100% na Libertadores. Nesta terça-feira, o time sensação da competição foi até o Uruguai e venceu o Peñarol por 4 a 0. Os gols foram marcados por Copete, Bocanegra, Berrío e Ruiz. O resultado positivo garantiu o Nacional na segunda fase.

Leia Mais: Independiente Del Valle conquista mais uma vitória em cima do Melgar
Santa Fe vence Cobresal e assume a ponta do grupo 8

Na próxima rodada, os colombianos encaram o Sporting Cristal fora de casa. Enquanto isso, o Peñarol encara o Huracán, na Argentina.

O confronto

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético Nacional não tomou conhecimento do Peñarol. O melhor time da Libertadores chamou a responsabilidade do confronto e começou no ataque.

Aos 10 minutos, o time colombiano abriu o placar. Após um lançamento fantástico de Sebastián Pérez, o atacante Jonathan Copete saiu na cara do goleiro e tocou por cima 1 a 0.

Em vantagem no placar, surpreendentemente o Nacional recuou e deu a bola para o Peñarol tentar o empate, mas mesmo assim, os uruguaios não conseguiam chegar ao gol de Armani com perigo.

Se o Peñarol não cria, o Atlético Nacional marca e amplia o placar. Em bela cobrança de falta de Bocanegra, o time de fora abriu vantagem no marcador, 2 a 0.

Segunda etapa

Precisando diminuir o prejuízo do marcador, o Peñarol começou em cima. Nos primeiros 15 minutos, o time da casa poderia ter marcado seu gol em duas oportunidades. Em uma delas, o zagueiro do Atlético Nacional tirou a bola em cima da linha. Na outra chance, Palacios não pegou bem o voleio na entrada da pequena área e mandou a bola na arquibancada.

Após a pressão inicial, o Atlético Nacional começou a controlar um pouco mais o duelo segurou o ímpeto dos uruguaios.

Aos 30 minutos, o lateral Bocanegra quase marcou o terceiro gol. Em nova cobrança de falta na entrada da grande área, o camisa 2 tirou tinta da trave do goleiro Guruceaga.

Se Bocanegra ficou no quase, o mesmo não podemos dizer de Orlando Berrío. Aos 37 minutos, o atacante foi lançado por Copete e tocou na saída do goleiro, 3 a 0.

E como se a vantagem de três não fosse o bastante, o Atlético Nacional marcou mais um. Em nova troca de passes na entrada da área, Luiz Ruiz saiu na cara do goleiro Guruceaga e deu uma cavadinha, 4 a 0.

No fim, muita festa dos colombianos pela vaga na próxima fase e lamentação do Peñarol.

error: Futebol Latino 2023