Atlético Nacional joga mais e fica no empate contra o Huracán

Huracán-Atlético-Nacional-Libertadores-Futebol-Latino-26-04
Foto: Arte Futebol Latino

Pela terceira vez na Libertadores desta edição, Huracán e Atlético Nacional se enfrentaram. Em duelo equilibrado na primeira etapa e com os colombianos melhores na segunda, o placar ficou no 0 a 0.

Leia Mais: 5 goleiros lendários do Futebol Sul-Americano
Opinião FL: Deportivo Táchira tem a grande chance de mostrar seu valor

Na semana que vem, os dois times se enfrentam na Colômbia. Quem vencer passa de fase e empate com gols da vaga ao Huracán. Se ficar 0 a 0, o jogo vai para a prorrogação.

Duelo

Diferentemente do primeiro jogo entre as duas equipes na fase de grupos, o Huracán saia um pouco mais para o campo de ataque e criou uma boa oportunidade com Montenegro. Após cobrança de escanteio, o meia aproveitou a sobra na pequena área e obrigou Armani a praticar excelente defesa.

Apesar do susto inicial, o Atlético Nacional começou a controlar o duelo no meio de campo e ficava com a posse de bola. Mesmo com uma clara superioridade técnica, os colombianos tinham muita dificuldade para entrar na zaga do Huracán.

Por outro lado, os donos da casa eram mais objetivos nos contra-ataques, mas não sabiam aproveitar os espaços deixados pelo Nacional.

Aos 43 minutos, o Huracán voltou a chegar com perigo novamente. Dessa vez, a defesa do Nacional não conseguiu tirar a bola cruzada na área e o zagueiro Mancinelli pegou de primeira. Para o azar ele, a bola subiu demais e Armani só observou.

No segundo tempo o duelo ficou mais aberto. As duas equipes buscavam abrir o marcador e deixavam o adversário jogar. Em uma jogada rápida, o Atlético quase inaugurou o placar co Berrio. O atacante Copete deixou companheiro na cara do gol e Díaz teve que aparecer para defender o chute cara a cara.

Aos 19 minutos o lance mais polêmico do jogo. Após passe na entrada da área de Alejandro Guerra, Pérez foi empurrado claramente por Bogado e o juiz não deu o pênalti.

Durante toda a segunda etapa, o time colombiano se manteve no campo de ataque e mesmo sem chegar de fato ao gol de Díaz, comandou o meio de campo e prensou o Huracán no campo de defesa.

Aos 43 a última chance do Atlético. Em jogada trabalhada na entrada da área, o volante Pérez ficou livre para finalizar, mas mandou para fora.

Quando o jogo estava nos acréscimos, Armani salvou o Nacional da derrota. Em cobrança de falta, Mancinelli finalizou e o goleiro fez um milagre. No rebote, antes da chegada de Miralles, o camisa 25 conseguiu dar um tapinha sofredor e mandou para escanteio.

No fim, os colombianos festejaram o empate e a possibilidade de decidir ao lado dos torcedores na próxima semana. Já o Huracán, sabe que o resultado não foi bom e terá dificuldades para permanecer na Libertadores.

error: Futebol Latino 2023