Atlético Nacional joga bem e vence Huracán fora de casa

Foto: Facebook Atlético Nacional/Atlético x Huracán

O Atlético Nacional começou muito bem a sua caminhada na Libertadores da América. Fora de casa, a equipe colombiana venceu o Huracán por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo 4. Os gols colombianos foram marcados por Marlos Moreno e Berrío.

Leia Mais: LDU não sente falta de ritmo e bate San Lorenzo em Quito
Blanco voltará a disputar uma partida oficial pelo América

Na próxima rodada, o Atlético Nacional recebe o Sporting Cristal, na Colômbia. Já o Huracán viaja para encarar o Peñarol, no Centenário.

O duelo

A primeira oportunidade do Huracán foi através da bola parada. Após falta sofrida por Ábila na entrada da área, Daniel Montenegro cobrou por cima da barreira e o goleiro Armani fez um pequeno milagre ao espalmar a bola para escanteio.

A resposta do Atlético Nacional veio minutos depois. Em rápida jogada pela direita, Andres Ibarguen ficou livre na pequena área para cabecear, mas o colombiano se atrapalhou todo e não conseguiu mandar para o gol.

Aos 31 minutos, o Huracán voltou a assustar. Dessa vez foi Ezequiel Miralles que arriscou na entrada da grande área e Armani novamente se esticou todo para salvar o time colombiano.

Após aguentar a pressão do time da casa, o Atlético Nacional abriu o placar. Em rápido contra-ataque, Ibarguen lançou Marlos Moreno, que invadiu a área e fuzilou para o fundo das redes, 1 a 0.

Nacional amplia

O segundo tempo começou a todo vapor. As duas equipes resolveram partir para o ataque e os goleiros trabalharam bastante. Díaz e Armani praticaram duas defesas difíceis e ajudaram a manter o placar em 1 a 0.

O Atlético Nacional, melhor postado em campo, quase ampliou o marcador com Copete em duas ocasiões. O centroavante colombiano recebeu dois lançamentos e ficou cara a cara com o goleiro. No primeiro ele mandou na trave e na segunda oportunidade ele não conseguiu driblar Díaz.

No decorrer da segunda etapa, o Atlético Nacional sobrou em campo. Sem ritmo de jogo por estar a duas semanas sem jogar, o Huracán sofria um desgaste físico muito forte e não conseguia segurar o adversário.

O golpe final veio aos 37 minutos. Depois de Marlos Moreno driblar pelo menos três defensores argentinos, ele tocou para Berrío, que driblou o goleiro e entrou com bola e tudo, 2 a 0.

Nos minutos finais, Ábila ainda teve a chance de descontar para o Huracán, mas mandou o chute no travessão de Armani.

error: Futebol Latino 2023