O Atlético Nacional está na Terceira Fase da Pré-Libertadores. Após vencer o duelo de ida, o time Verdolaga empatou sem gols com o La Guaira e avançou na competição continental. Agora, o rival é o Libertad (Paraguai).
Leia Mais: De virada, Royal Pari leva a melhor diante do Monagas
Revelação sul-americana fala sobre a ansiedade de jogar a Libertadores
O jogo
O Atlético Nacional iniciou o jogo controlando as ações. O time de Paulo Autuori dominava o meio-campo e não deixava o La Guaira sair do campo defensivo. Porém, mesmo com a superioridade, a melhor receita para quebrar a barreira venezuelana era nos chutes de fora da área.
Na melhor oportunidade, o time Verdolaga acionou Hernán Barcos. Após lançamento em profundidade, o camisa 17 saiu na cara do goleiro, mas chutou a bola rente a trave.
Com a necessidade de marcar pelo menos um gol para forçar a decisão de pênaltis, o La Guaira chegou na em lance individual de José Balza, que levou a marcação e cruzou para Cabezas. Antes da cabeçada, a zaga colombiana cortou o perigo.
No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo. O Atlético Nacional voltou com força total e Barcos perdeu um gol incrível. Após cruzamento da direita, o atacante deixou a bola pegar no joelho e acertou o travessão.
Melhor em campo, o gol Verdolaga parecia questão de tem e Vladmir Hernández teve uma oportunidade. O baixinho recebeu na grande área e bateu cruzado. Santilli saiu no abafa e evitou o gol com a coxa.