Atlético Nacional e Huracán empatam e garantem vaga nas oitavas

Atlético-Nacional-Huracán-Libertadores-Futebol-Latino-19-04
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2016, o já classificado Atlético Nacional recebeu o Huracán, que não estava assegurado matematicamente na próxima fase antes da bola rolar. No entanto, com o resultado de 0x0 as duas equipes estão confirmadas na próxima fase da competição e podem se enfrentar por uma vaga nas quartas de final.

Atlético Nacional é superior, mas não consegue abrir o placar

O início da partida foi marcado por uma antecipação da marcação do Huracán, que tentava dificultar a saída de bola do Atlético Nacional ainda no campo de defesa. No entanto, a primeira chance concreta no jogo foi do clube mandante.

Dentro da grande área, Torres recebeu a bola e finalizou em direção ao gol, mas o goleiro Díaz conseguiu fazer a defesa com tranquilidade. Na sequência, Torres conseguiu nova oportunidade e dessa vez foi impedido pela zaga adversária, que cortou a bola e afastou o perigo da área do Huracán.

Aos 15 minutos, Díaz, bem posicionado, conseguiu novamente realizar a defesa, impedindo o gol do Atlético Nacional. Após cruzamento do lateral Díaz e cabeçada de Andrés Ibarguen, o goleiro do Huracán encaixou a bola com tranquilidade, evitando que o adversário abrisse o placar.

O Atlético Nacional continuou superior na partida e aos 30 minutos Alejando Guerra quase abriu o placar. Após dominar a bola de fora da grande área, o camisa 18 conseguiu um bom chute de longa distância, que acertou o travessão do gol de Díaz, que estava na jogada acompanhando o lance.

Na sequência do lance uma jogada polêmica: Luis Ruiz entrou avançou e entrou na área, quando foi derrubado pelo adversario, mas o juíz nao marcou nada. Na sequência, Alejandro Guerra tentou chute de longa de distância, que acabou passando distante da meta adversária.

O Huracán chegou poucas vezes ao ataque, levando perigo apenas em alguns escanteios cobrados. Coube ao Atlético Nacional as melhores oportunidades, mas a dificuldade nas finalizações impediu que o placar saísse de 0x0 no primeiro tempo.

DÍAZ TEM BOA ATUAÇÃO E EVITA VITÓRIA DO ATLÉTICO NACIONAL

O Atlético Nacional continuou melhor no segundo tempo. Logo no início da segunda etapa a equipe colombiana conseguiu uma boa oportunidade com um bom chute de Victor Ibarbo, que acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, o Huracán conseguiu duas oportunidades em sequência no ataque. Com Federico Mancinelli e  Luciano Balbi, a equipe argentina chegou com perigo, mas os chutes acabaram sendo afastados pela zaga adversária.

Após falta em Ramón Ábila, Felipe Mendoza cobrou com perigo para o Atlético Nacional, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Um pouco depois, Pérez, que entrou no segundo tempo no lugar de Luis Ruiz, quase abriu o placar para o clube mandante. O camisa 24 acertou um belo chute em direção ao gol de Díaz, mas o goleiro do Huracán, bem posicionado, afastou o perigo.

Aos 26 minutos o Atlético Nacional chegou novamente com perigo ao ataque. Farid Díaz disparou em direção ao gol e chutou, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Na sequência, o Huracán conseguiu um escanteio e uma falta, conseguindo levar perigo a área do Atlético Nacional.

Na cobrança da falta, Mauro Bogado bateu de longa distância e o chute acabou saindo sem muita direção, passando muito acima do gol de Franco Armani. Aos 30 minutos, o Atlético Nacional teve ótima chance com Marlos Moreno. Após cruzamento de Alejandro Guerra, o camisa 29 tentou finalizar, mas acabou furando e facilitando a defesa de Marcos Díaz.

Aos 35 minutos, em nova cobrança de falta, Díaz voltou a mostrar que estava em um bom dia. O goleiro do Huracán ficou com a bola após cobrança de longa distância do Atlético Nacional.

Na sequência do lance, o goleiro do Huracán quase foi surpreendido por desvio errado de Federico Mancinelli. Em cruzamento de Orlando Berrío, o camisa 2 do Huracán tentou desviar a bola e quase mandou contra para as redes, mas a bola acabou saindo rente a trave esquerda do goleiro Díaz.

Aos 40 minutos, Farid Díaz acertou um belo chute de longa distância, que acabou saindo por cima da meta adversária. Pouco depois, foi a vez de Víctor Ibarbo quase marcar para o Atlético Nacional. Após cruzamento de Gilberto García, o camisa 14 cabeceou próximo ao gol de Díaz.

Os últimos minutos de jogo foram marcados por tentativas do Atlético Nacional de chegar ao ataque e o Huracán se segurando da forma que podia. No entanto, o líder do grupo 4 não conseguiu chegar ao gol e a partida terminou empatada em 0x0.

error: Futebol Latino 2023