Além de liderar com folga a fase classificatória da Liga BetPlay II e ter vaga garantida no mata-mata, o Atlético Nacional ficou muito próximo de assegurar também o título da Copa Colômbia ao abrir uma larga vantagem de 5 a 0 na decisão contra o Deportivo Pereira.
Leia mais: Barraco! Maradona é citado em programa da ESPN e gera briga entre convidados
Jean Fernandes pode quebrar marca histórica no Paraguai; saiba mais
Em confronto que aconteceu na última quarta-feira (10) no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, o primeiro tempo sem gols foi rompido apenas aos 37 minutos com Nelson Palacio inaugurando a contagem para a equipe verdolaga.
A partir dali, no melhor estilo “abriu a porteira”, o que se viu foi a construção de uma dianteira praticamente inalcançável com Jarlan Barrera marcando três minutos depois e, no segundo tempo, Jefferson Duque (duas vezes) e Alex Castro concretizando a sonora goleada.
Desta forma, para o compromisso do dia 24 de novembro no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, o time dirigido pelo técnico Alejandro Restrepo pode perder até por quatro gols de diferença que ficará com a sua quinta conquista da Copa Colômbia na história. E, com isso, vai também assegurar vaga na Libertadores de 2022.