*Por Mônica Alvernaz
Em 2016, a equipe do Atlético Nacional ganhou as manchetes após vencer a Copa Libertadores e, posteriormente, pela nobre atitude em reconhecer a Chapecoense como campeã da Sul-Americana após a tragédia com a equipe brasileira.
Leia mais: Técnico do Peñarol aponta erros da goleada sofrida na Libertadores
Governo chileno define torcida única em duelo entre Santiago Wanderers e Colo-Colo
Agora, em 2017, a equipe colombiana volta a ganhar as manchetes por uma boa notícia. De acordo com Football Rankings, o Atlético Nacional é a melhor equipe sul-americana em uma classificação mundial.
Na frente da equipe colombiana, apenas as equipes do Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern Múnich e Shakthar Donetsk.
A boa colocação no ranking foi conquistada mediante os êxitos do Atlético Nacional em 2016. A equipe comandada por Reinaldo Rueda foi campeã da Libertadores e Copa da Colômbia, vice na Sul-Americana e terceiro no Mundial de Clubes.
As outras equipes colombianas no ranking ficaram em posições bem inferiores a conquistada pelo Atlético Nacional. Confira as classificações das equipes colombianas no Football Rankings, de acordo com o divulgado pelo site Espn.co.
Independiente Santa Fé – 88º
Deportivo Independiente Medellín – 137º
Junior Barranquilla – 148º
Millonarios – 204º
Deportivo Cali – 237º
América de Cali – 937º