Através de comunicado no seu site oficial, o Atlético Nacional tratou de afastar os rumores que apontavam para a possibilidade do técnico Juan Carlos Osorio deixar o clube assim como outros nomes do plantel Verdolaga.
Leia mais: Clubes europeus se acumulam atrás de talentoso meio-campista argentino
Casemiro ressalta importância da volta do futebol: “Passo importante também para a sociedade”
Antes, o contrato do treinador de 58 anos de idade tinha validade até junho desse ano, algo que fez o assunto se tornar recorrente nas últimas semanas por parte da mídia colombiana. Todavia, o mesmo foi estendido e, agora, tem validade até dezembro de 2020.
O clube ainda agregou no comunicado que os jogadores também foram contatados para que novos acordos contratuais fossem formatados.:
“O professor Osorio, ratificando o seu compromisso com a instituição, continuará liderando o grupo de jogadores que formam o plantel profissional da equipe masculina, com os quais também foram formalizados os respectivos acordos contratuais que ajudarão a mitigar os impactos que a crise do Covid-19 gerou no Atlético Nacional.”
Em meio a pandemia que contabiliza 15.574 casos confirmados e 574 mortes no país, ainda não existe a projeção de uma data para a efetiva volta do futebol na Colômbia. Com isso, a equipe segue se condicionando fisicamente através das atividades virtuais.