No Atanasio Giradot, Atlético Nacional e River Plate-URU ficaram no empate por 1 a 1. Agora, quem vencer fica com a vaga. Empate sem gols dá a vaga para o time uruguaio. Cabe ao Verdolaga empatar a partir de dois gols. Se o placar for o mesmo da ida, a vaga será decidida nos pênaltis.
Leia Mais: Lanús marca nos acréscimos e bate o São Paulo na Argentina
Chileno: Colo-Colo apenas empata e risco de queda aumenta
O jogo
Os primeiros minutos foram bem agradáveis. Apesar da catimba de ambas as partes, Atlético Nacional e River Plate buscavam o campo de ataque e cada time teve uma chance a seu modo para abrir o placar.
Na melhor do Atlético Nacional, Rovira saiu na cara do goleiro e exigiu um milagre de Gastón Oliveira.
No contra-ataque o Verdolaga abriu o placar. Duque recebeu em velocidade, cruzou rasteiro e achou Vladmir Hernández na pequena área. O artilheiro não desperdiçou e mandou para dentro do gol.
Antes do intervalo, em lance de pura infantilidade, Mosquera atingiu o jogador do River Plate e deixou o Atlético Nacional com um atleta a menos.
Na etapa final, quando o duelo era morno, o time uruguaio esperou tranquilamente a primeira falha colombiana para empatar. Na cobrança de escanteio, a ninguém cortou e Salaberry dominou para fuzilar, 1 a 1.
Após obter o empate, o River Plate segurou o ritmo do confronto e tentou se lançar na reta final. No chute de fora da área, Vigo exigiu boa defesa de Quintana, que segurou a igualdade.