*Por Juliano Rangel
Com o Estádio Minerão, em Belo Horizonte, todo colorido de preto e branco, o Atlético Mineiro ficou apenas no empate em 0 a 0, com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, neste quarta-feira (09), e foi eliminado da Copa Libertadores.
Leia mais: Arsène Wenger revela conversa por permanência de Ospina no Arsenal
Rival do Corinthians na Sul-Americana contrata artilheiro da Liga MX
O jogo
Seguindo aquele velho roteiro de pressionar o adversário nos jogos em casa, o Atlético Mineiro foi ao ataque desde os 56 segundos, em um cruzamento do lateral Marcos Rocha, que o goleiro Olivares defendeu em dois tempos.
O trio Cazares, Luan e Fred chegavam com muito perigo, principalmente por meios dos lançamentos na área. Aos 13 minutos, Elias avançou pela área esquerda do Jorge Wilstermann e cruzou para Fred desviar, de cabeça, para fora.
Dois minutos tarde, foi a vez de Luan mandar, também de cabeça, por cima do gol da equipe boliviana. Enquanto isso, o Jorge Wilstermann se defendia e nas duas tentativas que teve de mandar no gol, chutou longe da meta goleiro Victor, que foi um mero espectador da primeira etapa.
No segundo tempo, o galo reforçou o setor de ataque com as entradas de Valdívia e Robinho. A facilidade de chutar a gol também continuou exigindo a ação do goleiro Olivares.
Aos 11 minutos, o grito de gol da torcida alvinegra quase saiu quando uma cobrança de falta foi levantada na área e o atacante Luan desviou de cabeça. A bola que bateu no travessão e foi para fora.
O tempo passava e a cera do time boliviano aumentava, o que deixava jogadores e técnico do time mineiro muito nervosos. Aos 44 minutos, veio a última chance de perigo do galo, quando Robinho recebeu uma bola dentro da área e chutou longe do poste direito.
Com o resultado, agregado a vitória na da ida por 1 a 0, o Jorge Wilstermann enfretará o River Plate, nas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida será no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, enquanto que a volta acontecerá nos Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. As datas e horários serão divulgados pela Conmebol.