bonus de cadastro

Atlético-MG vence São Paulo em noite mágica de Lucas Pratto

Lucas-Pratto-Futebol-Latino-30-07
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Apesar de uma das equipes acabar saindo no fim do jogo com um placar mais elástico, Atlético-MG e São Paulo protagonizaram um verdadeiro jogão “lá e cá” no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 16a rodada do Brasileirão. Melhor para a precisão cirúrgica dos mineiros, que terminaram o jogo com uma vitória por 3 a 1.

Apesar do revés, quem começou jogando melhor na partida foi o tricolor, chegando com velocidade e envolvendo o sistema de marcação atleticano. Pelo menos em quatro oportunidades, o time paulista teve a chance de abrir o marcador, mas desperdiçou.

Por outro lado, na primeira jogada mais aguda do galo, aos 20 minutos do primeiro tempo os mais de 46 mil torcedores já puderam fazer balançar o Mineirão. Após cruzamento de Marcos Rocha vindo da ponta direita, o argentino Lucas Pratto tocou para grande defesa de Rogério Ceni. No rebote, o centroavante tocou meio de ombro meio de cabeça para o fundo das redes.

Com 26 minutos, em jogada dessa vez pelo lado esquerdo feita por Giovanni Augusto, Pratto fez o segundo dele e do Atlético na partida. Próximo ao fim da primeira etapa, o camisa 9 portenho ainda aproveitaria um erro na saída de bola são-paulina para fazer seu “hat-trick” e deixar a vitória atleticana muito bem encaminhada.

No segundo tempo, apesar do São Paulo ter diminuído a diferença em gol de cabeça marcado por Alexandre Pato aos 14 minutos, o time visitante não conseguiu superar a bela atuação mineira, que só não ampliou a vantagem graças a boas defesas de Rogério.

Com 35 pontos, o galo de Lucas Pratto e cia volta a jogar apenas no dia 9 de agosto, enfrentando o Goiás no Serra Dourada. Já o tricolor, atualmente em 5° lugar com 27 pontos, terá nova pedreira pela frente.

Também no dia 9, o time de Juan Carlos Osorio receberá no Morumbi o vice-líder Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023