Atlético-MG vence com gol nos acréscimos e confirma “título” do grupo H

Atlético
Créditos: Divulgação/Conmebol

O Atlético-MG está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Cuca venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, por 1 a 0 com gol de Keno – aos 46 minutos do segundo tempo.

Soccer 300x250

Leia mais:
Superação! River Plate vence Santa Fé na Libertadores
Libertadores: Flamengo, com um a menos, busca empate com a LDU e se classifica

A vitória levou o Galo aos 13 pontos e apenas confirmou a equipe mineira na liderança do grupo H – cinco a mais que o adversário do jogo desta quarta-feira (19).

Primeiro tempo:

A primeira chegada ao ataque com perigo do jogo foi dos donos da casa logo aos três minutos. Em cruzamento na área, Aquino aproveitou a falha da defesa do Galo e se atirou na bola, que balançou as redes, mas do lado de fora do goleiro Everson.

O Atlético chegou com perigo pela primeira vez aos 16 minutos. Após ótimo lançamento de Mariano, Guilherme Arana recebeu, invadiu a área, driblou dois defensores e chutou, mas a bola foi em cima de Jean.

Aos 19 minutos o Galo chegou novamente. Eduardo Sasha recebeu cruzamento de Marrony e finalizou para mais uma boa defesa do arqueiro dos donos de casa.

O San Lorenzo chegou com muito perigo novamente aos 38 minutos e quase abriu o placar. Em cobrança de falta, Arzamendia bateu tirando da barreira e a bola saiu pela linha de fundo do gol defendido por Everson.

Segundo tempo:

A etapa complementar foi de pouquíssimas chances de gol – tanto que a primeira saiu apenas aos 33 minutos e nem foi criada por um “ataque”. Dodô cruzou em busca de Eduardo Vargas, mas Arzamendia se antecipou e fez o corte, mas a bola foi em direção ao gol de Jean, que precisou se virar para evitar o gol do Atlético.

Com pouca criatividade de ambas as partes, o Galo resolveu o jogo apenas nos acréscimos. Em jogada individual, Keno roubou a bola, deu um lindo chapéu em Espínola e chutou colocado. A bola desviou na defesa e tirou todas as chances de defesa de Jean.

Última rodada:

Com a quinta rodada já no passado, Cerro Porteño e Atlético-MG encerram as suas respectivas participações na fase de grupos na próxima terça-feira (25) com ambos jogando em casa. O Galo vai receber o Deportivo La Guaira-VEN enquanto os paraguaios jogarão em seus domínios contra o América de Cali-COL.

Ficha técnica Cerro Porteño-PAR x Atlético-MG:

Local: Estádio La Nueva Olla, Assunção (PAR)
Data-Horário: 19/05/2021 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
Cartões amarelos: Mauro Boselli, Mathias Villasanti, Ángel Lucena (SAN); Guilherme Arana, Gabriel, Allan, Vargas, Keno (ATL)
Gols: Keno (46’/2ºT)

Cerro Porteño: Jean; Alberto Espínola, Juan Patiño, Alexis Duarte e Santiago Arzamendía; Ángel Lucena, Mathias Villasanti e Robert Morales; Matheus Gonçalves (Giménez, aos 7/2ºT), Claudio Aquino (Alan Rodríguez, aos 29/2ºT) e Mauro Boselli (Carrizo, aos 29/2ºT). Técnico: Francisco Arce.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô, aos 26/2ºT); Allan, Tchê Tchê (Zaracho, aos 22/2ºT) e Hyoran (Nathan, aos 41/2ºT); Eduardo Sasha, Marrony (Keno, aos 22/2ºT) e Eduardo Vargas (Hulk, aos 22/2ºT). Técnico: Cuca.

error: Futebol Latino 2023