Atlético-MG sai atrás, mas busca empate com o Millonarios na Colômbia

millonarios-atletico-mg-futebol-latino-lance-2-08-03
Foto: Divulgação/Conmebol

Jogando no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, Millonarios e Atlético-MG empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (6). O jogo valeu pelo embate de ida na última fase eliminatória antes dos grupos da Libertadores.

Com o resultado, um novo empate no Mineirão força a decisão por pênaltis enquanto o vencedor carimba passaporte para as chaves da Liberta. A partida decisiva está marcada para às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (15).

Leia mais: Sul-Americana: Guaraní e Danubio estão na fase de grupos
Pré-Libertadores: Independiente Medellín sai na frente, mas Magallanes arranca empate no fim

Primeiro tempo

No começo da partida, a pressão do torcedor e a postura mais adiantada do time colombiano fez com que as primeiras chegadas mais envolventes viessem por parte dos mandantes. Porém, sem necessariamente traduzir essas subidas em finalizações mais agudas, não chegando a assustar Éverson.

Por sua vez, quando conseguiu reter mais a posse de bola e fazer a troca de passes mais condizente com o estilo de jogo das equipes de Eduardo Coudet, o Atlético-MG começou a formular oportunidades importantes.

Ao menos em duas finalizações com Paulinho (para defesa importante do arqueiro Álvaro Montero em chute cruzado) e Hulk, em toque de cobertura com força excessiva, a equipe mineira assustou e parecia estar mais perto de inaugurar a contagem em Bogotá.

Porém, em partida mais jogada pelo chão, foi na bola aérea que os donos da casa superaram as dificuldades do momento e abriram o placar no El Campín. Em cobrança de escanteio aos 41 minutos, David Silva testou na segunda trave e superou Éverson para a festa do torcedor azul.

millonarios-atletico-mg-futebol-latino-lance-08-03
Foto: Divulgação/Conmebol  

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Segundo tempo

O retorno do intervalo teve o Atlético-MG se mantendo no plano ofensivo em contexto ainda mais necessário diante da desvantagem contraída nos minutos finais da primeira etapa.

Por sua vez, o Millonarios recuou suas linhas e notoriamente aguardava espaços a serem deixados pelo Galo e explorar os espaços na defesa brasileira, chegando a fazer Éverson trabalhar em batida cruzada de Leonardo Castro.

Todavia, desta vez, a persistência atleticana foi premiada aos 20 minutos onde Paulinho foi lançado em velocidade pelo zagueiro Jemerson, ganhou da marcação e tocou com categoria por cobertura, deixando Montero vendido no lance. Tudo igual na Colômbia.

O tento da igualdade não modificou a essência do embate apesar da tentativa dos Millos em buscar mais nomes para o ataque através de mudanças feitas pelo técnico Alberto Gamero. Com isso, o embate seguiu movimentado, mas sem alterações de placar até o apito final do árbitro chileno Piero Maza.

error: Futebol Latino 2023