Atlético-MG: o ano mágico do Galo

atletico-mg-o-ano-magico-do-galo-Futebol-Latino-17-12
Foto: Pedro Souza/Atlético

Após 50 anos sem conquistar o título do Brasileirão, o Atlético-MG conseguiu desbancar gigantes, como Flamengo e Palmeiras, e venceu a competição com folga. Com 78 pontos acumulados, o Galo conseguiu se manter estável e distante dos adversários durante todo o segundo turno, se consagrando campeão no início de dezembro, após vencer o Bahia por 3 a 2.

Leia mais: New York City estipula preço por atacante sensação da MLS
Lembra dele? Ex-Vasco com futuro indefinido no futebol da América

Para montar seu supertime, desde 2020 o Atlético-MG vem investindo mais de R$ 355 milhões em seu elenco. Muito foi aprendido ao observar seus principais rivais, Flamengo e Palmeiras, nos últimos anos, já que foram as equipes que mais venceram o Brasileirão no período. Sem medo de aumentar sua folha salarial e contando com a ajuda dos chamados 4Rs (empresários que investiram pesado no time), o Galo garantiu estrelas como Hulk, Nacho Fernández, Diego Costa, Éverson, Mariano, Junior Alonso, Zaracho e Vargas, além do técnico Cuca – todos cumprindo um papel importante na chegada ao topo.

Com um investimento maior não só no elenco e na comissão técnica, mas também em seus salários e benefícios, como em seguro de vida e outros, o Atlético-MG teve um retorno praticamente imediato e não deu espaço para seus adversários na temporada de 2021. Além de vencer o Brasileirão, o Galo chegou ao bicampeonato da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, já garantindo uma vantagem de quatro gols na primeira partida e vencendo o retorno por 2 a 1.

O Atlético-MG também venceu a Copa do Brasil nesta quarta-feira e, assim, foi necessário um ajuste na disputa da Supercopa do Brasil. De acordo com as regras do torneio, a Supercopa deve ser disputada entre o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil. Mas, como se trata do mesmo time, ele irá enfrentar o vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Galo terá o Flamengo como adversário.

Com muita organização, planejamento e ousadia da diretoria, o Galo conseguiu se tornar um dos gigantes do futebol brasileiro contemporâneo. Com o Brasileirão em mãos, agora o foco será na Libertadores de 2022, torneio onde chegou até a semifinal em 2021, caindo para o Palmeiras.

error: Futebol Latino 2023