Passou longe da tranquilidade que os primeiros 28 minutos de Atlético-MG e Danubio no estádio Independência indicavam. Todavia, o marcador de 3 a 2 favorável a equipe brasileira foi suficiente para avançar a próxima fase da Pré-Libertadores.
Leia mais: Independiente Medellín e Palestino medem forças em duelo indefinido
Pai de atacante do Barcelona critica federação da Venezuela
Logo no minuto 14 de partida, o meia equatoriano Cazares soltou o pé de fora da área e, com o goleiro Cristóforo acabou soltando um chute que parecia possível de ser encaixado, Luan mostrou oportunismo pra marcar o primeiro do Galo.
O que já estava bom ficaria ainda melhor quando Ricardo Oliveira, derrubado por Cristóforo dentro da grande área onde foi marcado o pênalti, o veterano artilheiro bateu com categoria para fazer 2 a 0. Dois minutos depois, o mesmo Ricardo Oliveira repetiu a jogada de arrancada driblou o arqueiro uruguaio e fez o terceiro da equipe mineira.
A situação começou a ficar “esquisita” no último lance da etapa inicial quando Grossmuller fez de pênalti e deixou a missão menos complicada. Quem fez os charruas realmente acreditarem ser possível foi o jovem volante Siles quando chutou muito bem de fora da área e colocou 3 a 2 no marcador do Independência.
O embate ganhou contornos de tensão típicos de uma partida de Libertadores, algo que era possível notar nas expressões e na diminuição do volume nas arquibancadas. Todavia, o Galo segurou o resultado e garantiu a vaga.
Agora, o time dirigido por Levir Culpi espera o qualificado de Barcelona de Guayaquil e Defensor. No primeiro jogo, com a punição da Conmebol aplicada aos equatorianos, o resultado foi decretado como 3 a 0 para o Violeta.