Atlético-MG e Flamengo se preparam para a Supercopa do Brasil

*Por Agência Conversion

É apenas o início da temporada, mas Atlético-MG e Flamengo já se enfrentam em uma final de campeonato e estamos na contagem regressiva para o jogo que definirá o campeão da Supercopa do Brasil. A partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (20).

Leia mais: Comemoração de jogador gera polêmica no futebol argentino
Visitantes levam a melhor na quarta-feira da Concachampions

Habitualmente, o torneio é disputado entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil. Se o vencedor for o mesmo time, que é o caso dessa edição (o Atlético foi bicampeão de ambas as competições), o clube que irá medir forças é o vice do Brasileirão, caso do Rubro-Negro.

Esta será apenas a quinta vez que o título é disputado. Em 1990, o Grêmio foi campeão após ganhar do Vasco com o placar agregado de dois a zero. No ano seguinte, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, já em partida única. A Supercopa ficou sem ser realizada por mais de 25 anos e só voltou a ser organizada em 2020. O time carioca venceu as duas edições, de 2020 (frente ao Athletico-PR) e 2021, diante do Palmeiras, tentando o título pela terceira vez consecutiva.

Há muita expectativa para o confronto, mas as duas equipes enfrentam problemas. Por parte do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio não tem uma data certa para retornar aos gramados. Ele se recupera de um procedimento cirúrgico que teve complicações e, por isso, precisou de uma nova internação.

A notícia boa é que David Luiz e Bruno Henrique devem estar à disposição do técnico Paulo Sousa. O zagueiro estreou no Campeonato Carioca, mas teve desgaste muscular e acabou sendo substituído. Já o camisa 27 do Fla fez sua estreia na temporada (mesmo que por alguns minutos) na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira na última quarta-feira (16).

STCH Bonus - 300x250-GIF PRIORIDADE 3 10

Já por parte do Galo, a questão é mais estrutural do que de peças à disposição de Antonio Mohamed.

O clube divulgou que só chega em Cuiabá no sábado, véspera da decisão. No comunicado que fez para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Atlético alegou que não tem estrutura adequada para treinar na capital do Mato Grosso, haja visto que o rival já tinha reservado o Centro de Treinamento do Cuiabá. O regulamento do torneio prevê que os times cheguem com antecedência mínima de três dias.

Ainda segundo a nota, o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil disse que, para que seja possível chegar com essa antecedência, o ideal é que tenha condições de realizar atividades em um CT que envolva academia, equipamentos de fisioterapia, fisiologia, etc. Toda essa estrutura é necessária para que se possa fazer alguns exercícios como remada curvada ou leg press para que se tenha uma boa preparação antes da decisão.

error: Futebol Latino 2023