Depois de 19 rodadas e muitas mudanças de posicionamento nas duas pontas da tabela, o Brasileirão chega ao fim da sua primeira metade com o Corinthians na liderança. Assim como aconteceu já na última rodada, quem olha a classificação nas primeiras posições vê o Timão em primeiro, com 40 pontos, e o Atlético-MG na vice-liderança, tendo 36 pontos.
Leia mais: Neymar aparece bem inchado em foto feita por amigo
Completam o chamado G4 que concede uma vaga na Libertadores 2016 o Grêmio (com os mesmos 36 pontos do Galo porém com um gol a menos no saldo) e o Fluminense, com 33.
Nessa última rodada, as equipes que estão brigando ponto a ponto para figurarem entres os protagonistas do torneio tiveram vidas semelhantes no quesito dificuldade e também no sentido de que todos eles enfrentaram adversários catarinenses como mandante (Fluminense e Grêmio) e visitante (Corinthians e Atlético-MG).
Enquanto os mandantes Fluminense, Grêmio e o visitante Corinthians conseguiram os três pontos que os sustentaram na boa fase, o clube de Belo Horizonte acumulou sua terceira rodada consecutiva sem vencer com a derrota sofrida diante da Chapecoense e, de quebra, viu o Grêmio encostar no número de pontos ganhos.
Na ponta de baixo da tabela, o destaque negativo vai, evidentemente, para o verdadeiro calvário vivido pela equipe do Vasco da Gama. Mesmo jogando em casa no sábado (15), diante da também limitada equipe do Coritiba, os cariocas sofreram um revés que aumentou ainda mais a crise em São Januário e derrubou o técnico Celso Roth do cargo.
Na tarde de hoje, a diretoria cruz-maltina anunciou a chegada de Jorginho, ex-assistente do técnico Dunga na Seleção Brasileira.
Confira os resultados da 19a rodada do Brasileirão:
15/08
Vasco 0 x 1 Coritiba
Atlético-PR 0 x 0 Santos
São Paulo 0 x 3 Goiás
16/08
Palmeiras 4 x 2 Flamengo
Sport 1 x 1 Ponte Preta
Avaí 1 x 2 Corinthians
Cruzeiro 0 x 0 Internacional
Fluminense 2 x 1 Figueirense
Grêmio 2 x 1 Joinville
Chapecoense 2 x 1 Atlético-MG