Por Alexsander Vieira
Nesta quinta-feira (7), o Atlético-GO conseguiu acabar com a vantagem de 2 a 0 construído pelo Olimpia no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, atuando no Paraguai. No estádio Serra Dourada, com gols marcados aos três e seis minutos da primeira etapa, o Dragão conseguiu deixar tudo no ”zero”. Porém, depois o duelo ficou truncado, a decisão ficou para os pênaltis e classificação ficou com os
Agora, o time vencedor enfrenta o Nacional-URU, pelas quartas de final. O Dragão agora ”esquece” a Sul-Americana e se concentra no duelo do fim de semana contra o Santos, pelo Brasileirão.
Leia mais
- Especulado em Santos e Flamengo, Angileri define seu destino
- Após polêmica com São Paulo, Católica anuncia acordo com ex-Grêmio
- Ex-Galo, Dudamel é demitido na Colômbia
- Flertando com o Flamengo, Vidal recebe proposta milionária do Qatar
DRAGÃO AVASSALADOR!
O Atlético-GO precisou apenas de seis minutos aniquilar a vantagem feita pelo Olimpia, no Paraguai. Aos 3′, Churín abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio. Logo em seguida, Airton fez grande jogada individual pela direita e marcou um golaço, fazendo o segundo.
O Dragão continuou muito superior e poderia ter feito até mais gols. Churín acertou a trave aos 17′, e Shaylon e Airton também perderam boas chances. Marlon Freitas marcou e correu para o abraço, mas estava impedido e o tento foi anulado.
Airton teve duas ótimas oportunidades, sendo na segunda um lance cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu balançar as redes.
JOGO TENSO!
A volta do intervalo foi mais comedida em comparação do primeiro tempo. As equipes estavam mais estudiosas e concentrando as ações no meio-campo. A primeira boa chance surgiu apenas aos 20 minutos, com chute de Marlon Freitas e defesa de Olveira.
Logo em seguida, o camisa 8 tentou novamente de fora da área e novamente o goleiro defendeu. Na sequência, Shaylon cobrou falta com veneno e quase Marlon testou para as redes. Sem maiores chances, o duelo foi para os pênaltis.
PENALIDADES!
Nas cobranças, Hugo Quintana acabou desperdiçando a segunda cobrança do Olimpia. Para o Dragão, na última penalidade, Marlon Freitas garantiu a classificação.