Um nome que chegou a ser especulado no Atlético de Madrid em outra janela de transferência parece ter voltado a pauta, agora com o atleta já com rodagem no futebol europeu: o meio-campista Bruno Guimarães, do Lyon.
Leia mais: Muslera joga em vitória do Galatasaray e chega em marca histórica na Turquia
Zagueiro do time de Pato nos EUA é acusado de agressão sexual e rescinde sem estrear
Quem falou sobre o tema foi o periódico catalão Mundo Deportivo apontando que as atuações destacadas do jogador de 23 anos de idade depois de retornar a sua melhor forma já são melhor observadas pelos Colchoneros.
Caso quisesse avançar nesse momento na tentativa de contratar Bruno, o Atleti teria de fazer um investimento na casa do 30 milhões de euros, cotados na casa dos R$ 201,3 milhões. Se a transação fosse concluída nessa faixa, em comparação com o custo para tirar o brasileiro do Athletico em janeiro de 2020, a margem de lucro chegaria a casa dos 10 milhões de euros (R$ 67,1 milhões).
Além de se atentar a questão financeira, outro ponto abordado pelo jornal da Catalunha seria a concorrência no mercado, principalmente, de clubes italianos como Milan e Inter de Milão que também estariam fazendo o mesmo trabalho de monitoramento que pode render a intenção de compra do atleta.