*Por Renan Liskai
Após retornar ao Atlético de Madrid depois de empréstimo ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, Santiago Arias está novamente de saída dos Colchoneros. O colombiano foi cedido ao Granada, também da Espanha, e deve ser anunciado nos próximos dias. Assim, de acordo com o jornal “AS”, o atleta já passou pelos exames médicos e aguarda apenas os resultados para vestir a camisa do novo clube.
Leia mais: Grupo dono o Manchester City contrata joia uruguaia de 17 anos
Presidente do Boca Juniors volta a falar de duelo contra o Galo: “Boca foi propositalmente eliminado”
Apesar do empréstimo ao Leverkusen, o colombiano mal conseguiu entrar em campo, visto que passou boa parte da temporada lesionado. Desse modo, a condição física do jogador é vista como uma grande incógnita por parte dos torcedores. Por outro lado, a diretoria acredita que Arias, saudável, pode acrescentar com sua vasta experiência.
Recuperado recentemente da lesão, o jogador participou dos cinco amistosos de pré-temporada com o Atlético de Madrid, saindo do banco em todos. Assim, sem convencer Simeone, teve liberação para negociar com o Granada e passará um ano na equipe que também disputa o Campeonato Espanhol.
Revelado pelo La Equidad, da Colômbia, Arias se mudou para o Sporting, de Portugal, muito cedo. Em 2013 se transferiu para o PSV, onde passou cerca de cinco anos. Os bons números levaram o atleta ao Atlético de Madrid, mas o lateral nunca conseguiu se firmar na equipe de Diego Simeone.
Pela seleção da Colômbia, assumiu a titularidade após Zúñiga deixar de ser convocado. Desse modo, já disputou 54 jogos com a camisa do país. Em 2018, apareceu entre os 11 iniciais dos Cafeteros em todas as partidas da Copa do Mundo.