bonus de cadastro

Atlético Bucaramanga trabalha para surpreender na elite da Colômbia

Atlético-Bucaramanga-projeto-surpreender-elite-Colômbia-Futebol-Latino-21-01
Foto: Colprensa

*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino

O ano de 2015 ficou cravado na memória do fanático torcedor do Atlético Bucaramanga. O time comemorou a sua volta à elite do futebol colombiano se sagrando campeão da segunda divisão local.

Leia mais: LATINÃO Edição Especial: Jogos de Pré-Temporada

Na grande final o time derrotou o Fortaleza na partida de ida por 2 a 0 e com o empate por 0 a 0 no duelo de volta realizado no estádio Alfonso López pôde comemorar o título e consequentemente o acesso.

O “Leopardo” iniciou a sua pré-temporada sob o comando de José Manuel Rodriguez, popularmente conhecido como “Wily”. Alguns atletas campeões pelo time na segundona permaneceram, enquanto que outros foram embora.

A diretoria trabalha forte nos bastidores para garantir uma equipe competitiva para a disputa do Apertura 2016.

Como reforços chegaram o zagueiro Diego Amaya (estava no Atlético Huila), Os meias Jaime Castrillón (estava no Jacksonville, da NASL), Faber Cañaveral (anteriormente no Envigado) e Mier Codina, de 25 anos (que vinha atuando pela Universidad Católica-CHI).

Para o ataque também há novidades com as chegadas de Diego Echeverri, Cristhope Hugo Bargas e Roy Castillo.

O argentino Hugo Bargas, de 29 anos, chega como uma das grandes esperanças da equipe após fazer uma temporada 2015 de muito sucesso com a camisa do Blooming. No clube boliviano ele mostrou o faro de artilheiro depois de anotar 11 gols no Clausura e outros 5 gols no Apertura.

O jogador foi confirmado como novo reforço através da página oficial do clube colombiano na rede social Twitter. As negociações se arrastaram durante algumas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023