Acabada a temporada europeia 2020/2021 onde novamente o Barcelona termina sem conquistas, um dos primeiros assuntos levantados é se o técnico holandês Ronald Koeman será sustentado pela gestão recém-eleita sob o comando de Joan Laporta.
Leia mais: River Plate decide vida na Libertadores no dia de seu aniversário
Apostas esportivas ao vivo na Instabet
Sobre o assunto, o portal espanhol Don Balón elencou uma lista de pelo menos quatro atletas nominados pelo veículo que tem motivos claros de descontentamento com a atual gestão. Seja por questões pessoais (casos dos jovens Óscar Mingueza e Riqui Puig) ou de ordem técnica com falta de espaço e dispensa de nomes queridos do plantel, casos de Miralem Pjanic e Antoine Griezmann.
No caso de Puig, a situação seria ainda mais séria pois, no início da última temporada, eles teriam discutido de maneira mais ríspida onde o técnico acusou o atleta de vazar para a imprensa a informação de que ele não fazia parte dos planos do treinador.
Como forma de “alívio” a uma possível pressão interna por sua saída, o treinador pode contar com a posição de um nome forte que já teve declarações “atravessadas”, mas que, por ora, parece não ser tão incisivo nos bastidores: Lionel Messi.
Ainda mais pelo fato de que o camisa 10 do Barcelona precisa decidir nas próximas semanas sobre seu próprio futuro onde ou prolonga seu vínculo ou deixa a Catalunha. Apesar de ficado menos intensa do que no início de 2021 a possibilidade de sua saída, especulações ainda circulam sobre o interesse real de equipes com alto pode aquisitivo como Paris Saint-Germain e Manchester City.