Atleta do Banfield é expulso por ato nojento em jogo da Copa Argentina; veja o vídeo

Reprodução: Fox Sports Premium

Pela 11ª rodada da Copa da Liga Profissional do Futebol Argentino de 2021, Argentinos Juniors e Banfield empataram pelo placar de 1 a 1, gols de Gabriel Ávalos (Argentinos Juniors) e Juan Manuel Cruz (Banfield).

 

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Milagre! Jogador sofre parada cardíaca e é salvo pelo médico do clube

“Eu me senti discriminado” afirma técnico ao ser demitido pós jogo



Mas o que mais chamou atenção para esta partida foi um fato lamentável que ocorreu quando faltava 15 minutos para o fim do jogo. Após uma forte discussão, o atacante colombiano Mauricio Cuero, do Banfield, cuspiu no rosto do zagueiro Miguel Torrén, do Argentinos Juniors.

 

Fernando Espinoza, árbitro da partida, não teve dúvida e expulsou o colombiano. Essa agressão, além de nojenta, é agravada levando-se em consideração o momento que a Argentina atravessa que voltou a bater recorde no número de mortes em um único dia por causa do Novo Coronavírus (COVID-19).

 

Mauricio Cuero se pronunciou sobre o ocorrido na partida em suas redes sociais. O colombiano escreveu: “a minha intenção nunca foi de cuspir no rival. Depois de ter recebido insultos de discriminação, só queria dizer-lhe (para Miguel Torrén) que não havia necessidade de me insultar daquele jeito, naquele momento cuspi no chão perto de onde ele estava. Com a simulação do jogador rival, apenas o juiz central se virou e acreditou que eu tinha cuspido nele”.

 

Cuero ainda acrescentou que sua índole não permite tomar esse tipo de atitude: “Conheço o tipo de pessoa que sou e com os valores que fui criado, por isso mantenho a calma e a consciência em paz. Amo este clube e nunca faria nada para o prejudicar. Cabeça para cima e para frente sempre. Só Deus sabe”.

 

Abaixo, veja o vídeo do momento da cusparada:

 

error: Futebol Latino 2023