Se os últimos cinco meses foram de muitos trabalhos físicos e concentração em se recuperar de uma lesão no joelho, esse domingo (26) pode acabar sendo de verdadeira redenção para o volante Willian Farias, do Vitória.
Leia mais: Nome de Farfán volta a circular como reforço na América do Sul
Sport faz promoção de ingresso para o último jogo na Ilha do Retiro
Isso porque, para a partida contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli que tem tom absolutamente decisivo para os dois times, seu nome é cotado como um dos presentes seja no banco de reservas ou no 11 inicial.
Somente o fato de já ter sido relacionado por Vagner Mancini é motivo de uma felicidade que Willian faz questão de demonstrar, garantindo também que não está “queimando etapas” para retornar sem estar efetivamente em condições:
“Os últimos meses foram muito complicados para mim, mas me recuperei e estou bem e pronto para ajudar o Vitória nestas duas partidas que faltam na Série A. Sempre deixei claro que só voltaria 100%, sem risco de uma nova lesão, e é o que está acontecendo. Estou muito feliz.”
Com 40 pontos ganhos e na 17ª colocação, o Leão da Barra voltou ao Z4 graças ao triunfo de ontem do Sport por 2 a 1 sobre o Fluminense no Maracanã, dando um tom ainda mais decisivo ao confronto de hoje contra o 18° colocado do Brasileirão.
Falando sobre isso, o meio-campista sabe muito bem o que ele e seus companheiros precisam entender e fazer dentro de campo para saírem com o placar que mais interessa:
“É um jogo decisivo para as duas equipes, uma final. Não podemos vacilar. Temos que fazer uma partida equilibrada, de muita intensidade, para sairmos de lá com um resultado positivo. Vamos respeitar a Ponte Preta, mas queremos os três pontos. É vencer ou vencer para continuar vivo na Série A.”