*Por Juliano Rangel
Em sua segunda temporada na Major League Soccer (MLS), o Atlanta United conquistou o título da competição após bater o Portland Timbers por 2 a 0, na noite de sábado (08), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Leia mais: Durante entrevista, presidentes de Boca Juniors e River Plate se abraçam
Emelec conquista a segunda etapa disputará com a LDU a final do Campeonato Equatoriano
Dominando as ações desde os primeiros minutos, a equipe da casa chegava bastante nas jogadas com o atacante paraguaio Miguel Almirón. O primeiro gol da equipe veio aos 39 minutos, com o artilheiro e Most Valuable Player (MVP) do torneio, o atacante venezuelano Josef Martínez, que chegou ao seu 35º tento na competição. Reveja o lance:
Make it 35 goals for @JosefMartinez17! This one means more. #MLSCup https://t.co/cpwRjTkSYA
— Major League Soccer (@MLS) December 9, 2018
Na segunda etapa, o Portland tentou igualar as ações e empatar no marcador, mas que mexeu no placar foi, novamente, a equipe da casa. Logo aos nove minutos, foi a vez do zagueiro argentino Franco Escobar ampliar o placar após uma cobrança de falta, que foi desviada, de cabeçada, por Martínez. Confira o lance:
Right place, right time.@francoeescobar doubles @ATLUTD's lead! #MLSCup https://t.co/MsFYB3dOsc
— Major League Soccer (@MLS) December 9, 2018
Com título, a equipe que estreou na MLS em 2017 se despede de seu técnico, o argentino Tata Martino, que deverá comandar a seleção mexicana a partir de 2018.