Atlanta United assume liderança isolada da Conferência Leste na MLS

Pity Martinez
Foto: Divulgação/Atlanta United

*Por Vinicius Fernandes

Pela segunda rodada da temporada regular da Major League Soccer (MLS), o Atlanta United derrotou o Cincinnati, por 2 a 1, no Mercedes-Benz Stadium, na cidade de Atlanta, Georgia, diante do ótimo público de 69.301 torcedores.

Leia mais: River Plate empata, Boca Juniors vence e fica com a taça da Superliga Argentina
Felipão não chega a acerto com diretoria do Colo-Colo

Mesmo sem Josef Martínez, lesionado gravemente na semana passada, o time da casa foi melhor. O argentino Ezequiel Barco abriu o placar antes do intervalo, aos 21 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro de dentro da área, pela direita, do compatriota Pity Martínez.

Aos dez minutos do segundo tempo, ele deu ótimo passe para Emerson Hyndman fintar a marcação e chutar forte, no canto direito do goleiro, para ampliar a vantagem. Aos 19, o japonês Yuya Kubo chutou de fora da área e contou com a colaboração de Brad Guzan, que nem se mexeu, para diminuir para os visitantes. Aos 24, o brasileiro Matheus Rossetto estreou pelo Atlanta, já que na rodada inaugural ele estava inelegível em função da emissão do visto de trabalho, e deu tempo de receber cartão amarelo aos 30 minutos.



Com o resultado, o Atlanta chega aos seis pontos ganhos, permanece com 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada da Conferência Leste, com dois a mais que New York Red Bulls, Montreal Impact, Toronto e Columbus Crew. Na mesma chave, o Cincinatti divide a lanterna com Inter Miami, New York City e Philadelphia Union (um jogo a menos), todos com zero ponto somado.

Agora, na quarta-feira (11), o Atlanta United disputa o jogo de ida das quartas de final da Concacaf Champions League contra o Club America-MEX, no Estádio Azteca, na Cidade do México.

Confira todos os resultados de sábado:

NE Revolution 1 x 1 Chicago Fire

Real Salt Lake 1 x 1 New York RB

FC Dallas 2 x 2 Montreal Impact

DC United 2 x 1 Inter Miami

Toronto 1 x 0 New York City

Atlanta United 2 x 1 Cincinnati

SJ Earthquakes 2 x 5 Minnesota United

Sporting Kansas City 4 x 0 Houston Dynamo

Colorado Rapids 2 x 1 Orlando City

Los Angeles Galaxy 0 x 1 Vancouver Whitecaps

Seattle Sounders 1 x 1 Columbus Crew

error: Futebol Latino 2023