Athletico-PR já sabe se Vitor Roque precisará ou não de cirurgia

athletico-pr-bolivar-libertadores-futebol-latino-lance-1
Foto: Divulgação/Conmebol

Na tarde desta sexta-feira (22), o atacante Vitor Roque foi submetido a exames mais detalhados após sair forçosamente de campo, com fortes dores na perna esquerda, em meio ao triunfo diante do Internacional.

Leia mais: Vasco é exaltado na Itália; saiba o motivo
Jogo das Eliminatórias tem horário modificado pela Conmebol

Segundo informações que foram divulgadas pelo próprio clube paranaense, foi detectada uma “lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito” do atleta de 18 anos de idade. A situação ocorreu em dividida com o zagueiro colombiano Nico Hernández.

Depois de obtido o diagnóstico, o clube precisou realizar novas avaliações para entender se seria possível seguir com um tratamento mais conservador ou haveria a necessidade de um procedimento cirúrgico. Entretanto, a princípio, o Furacão entendeu que a opção conservadora é a mais prudente no momento.

Independentemente se Vitor Roque for ou não submetido a cirurgia, infelizmente, a tendência é que o Athletico-PR não consiga o utilizar no restante da temporada 2023. Isso porque, dentro do período total previsto para a recuperação, o prazo inicial é de, pelo menos, três meses.

Mesmo que Vitor não atue mais pelo clube da Baixada neste ano, ele terá concretizado sua temporada como profissional tendo os melhores números já alcançados. Em 42 compromissos disputados entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, ele marcou 20 gols e deu sete assistências.

error: Futebol Latino 2023