Na Arena da Baixada, Athletico e River Plate protagonizaram um jogo movimentado, que terminou empatado por 1 a 1. Agora, quem vencer fica com a vaga. Empate sem gols dá Millonarios. Se a igualdade for de dois gols para cima, o Furacão avança. Se o empate por um gol se repetir, a vaga será definida nos pênaltis.
Leia Mais: Colômbia faz exigências para manter Carlos Queiroz; Veja a lista
LDU perde peça de última hora para encarar o Santos
A partida da volta entre Athletico e River Plate será na próxima terça-feira, em Avellaneda.
O jogo
Apesar de ser o visitante da partida, o River Plate teve o domínio do confronto. Com volume no campo ofensivo, o time de Gallardo envolvia o Furacão, mas faltava capricho na hora de concluir.
Melhor em campo, o Millonarios criou duas boas oportunidades. A primeira com Suárez, que driblou o zagueiro e bateu firme. Bem colocado, Bento pegou. Depois, na cobrança de escanteio, Paulo Díaz cabeceou e o goleiro do Athletico fez ótima defesa.
Na etapa final o Furacão voltou com alterações. Autuori mexeu no ataque e promoveu as entradas de Bissoli e Walter. Na primeira vez que a dupla trabalhou, Bissoli dominou na entrada da área e bateu no canto. Sem chances para Armani.
Com a necessidade de buscar o resultado, o River Plate se abriu e foi atrás do empate, mas não conseguia assustar de fato. Bem fechado, o Furacão não tinha trabalho.
No abafa, o River Plate finalmente criou. Após cruzamento da esquerda, Suárez disparou um canhão e Thiago Heleno evitou o gol ao afastar de cabeça.
Se no chão estava difícil, o jeito do time argentino chegar foi apostar na bola aérea. No escanteio da direita, Matías Suárez cabeceou e a bola explodiu na trave.
Se no chão estava difícil, o jeito do time argentino chegar foi apostar na bola aérea. Primeiro, Matías Suárez cabeceou e viu a bola explodir no travessão. Nos minutos finais, Paulo Diáz testou firme e acertou o ângulo para deixar tudo igual.