Atenção, torcedor! Confira como foi o desempenho dos adversários dos times brasileiros da Libertadores e Sul-Americana

conmebol-determina-regra-inusitada-para-a-seguranca-sanitaria-libertadores-sul-americana-Futebol-Latino-14-05
Foto: Divulgação/Conmebol

Esta semana começa a 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e Sul-Americana. A grande maioria dos rivais dos times brasileiros entrou em campo neste fim de semana e o Futebol Latino traz para você de como foi o desempenho destas equipes. Confira:

Soccer 300x250

Leia Mais: Segundo imprensa francesa, Gallardo pode ser rival de Neymar na França

Após cavadinha, Agüero é criticado: “Só existe um Loco Abreu”



 

LIBERTADORES

 

O Independiente Del Valle, adversário do Palmeiras, entrou em campo ontem e venceu a LDU pelo placar de 3 a 1. O time treinado pelo português Renato Paiva ocupa a 3ª posição no Campeonato Equatoriano, com 19 pontos ganhos. Na Libertadores, Del Valle e Verdão jogam na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Casa Blanca, em Quito. O time equatoriano ocupa o 3º lugar do grupo A, com 4 pontos. Caso saia vencedor da partida, o time brasileiro estará classificado para o mata-mata. Os equatorianos necessitam da vitória para continuar sonhando com a classificação.

 

Lanterna da chave, Deportivo Táchira pega o Internacional, líder do grupo, no estádio Pueblo Nuevo, na próxima terça-feira, às 19h15. Neste fim de semana, o time venezuelano se recuperou da derrota para os bolivianos do Always Ready. Pelo Campeonato Venezuelano, o Táchira venceu o Trujillianos pelo placar de 2 a 0, assumindo a liderança do grupo A da competição local.

 

Pela última rodada da fase de classificação da Copa da Liga Argentina, o Boca Juniors, próximo adversário do Santos na Libertadores, perdeu para o Patronato pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, os Xeneizes ficaram em 2º lugar no grupo B e agora pegam o River Plate nas quartas de final, confronto que será realizado no próximo domingo. Na Liberta, Santos e Boca jogam na terça-feira, na Vila Belmiro, às 19h15. O Peixe é o terceiro colocado do grupo C e precisa vencer de qualquer maneira para se manter com chances de classificação. Os argentinos estão em segundo e com três pontos a mais que os brasileiros.

 

O Independiente Santa Fe é o lanterna do Grupo D e próximo adversário do Fluminense, pela Libertadores da América, em jogo que será realizado na próxima quarta-feira, no Maracanã. O time colombiano está com suas forças concentradas na competição sul-americana, pois já está eliminado do campeonato colombiano.

 

Como o Campeonato Uruguaio só começa na próxima semana, o Rentistas tirou o fim de semana para se preparar para o duelo de quarta-feira contra o São Paulo, no estádio Centenário. O time uruguaio é o 3º colocado do grupo E, com apenas dois pontos. O Tricolor lidera a chave com 7.

 

Próximo adversário do Flamengo, o Unión La Calera, lanterna do Grupo G na Libertadores, também não vem bem no Campeonato Chileno. O time da região de Valparaíso ocupa apenas a 6ª posição na competição nacional e ontem perdeu para Universidad Católica pelo placar de 3 a 0. Unión La Calera recebe os Rubro-negros na próxima terça-feira.

 

O América de Cali não atuou este fim de semana, pois já está eliminado do Campeonato Colombiano. Aliás, os times da Colômbia não fizeram um bom primeiro turno na Libertadores e o América não é exceção. O próximo adversário do Atlético-MG é o lanterna do grupo G, com apenas 1 ponto. A partida entre o Galo e o time de Cali será realizada na próxima quinta-feira, na Colômbia.

 

SUL-AMERICANA

 

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia pega o Guabirá, na próxima quinta-feira, na Bolívia. Mas se o Tricolor de Aço vem empolgado com o título, o mesmo não pode se dizer do Guabirá. O time boliviano perdeu para o Nacional Potosí pelo placar de 2 a 1. A equipe ocupa a 5ª posição no campeonato nacional. Na Sula, ainda não somou ponto e segura a lanterna. O Bahia é 2º colocado.

 

O Arsenal de Sarandí, próximo adversário do Ceará, empatou com o Central Cordoba pelo placar de 1 a 1 e deu adeus a competição nacional. O time terminou sua participação na competição nacional em penúltimo lugar no grupo A. Pela Sul-Americana, os argentinos estão em 3º lugar, com 4 pontos. Ceará e Arsenal jogam na próxima quarta-feira, no Castelão.

 

O Metropolitanos, que pega o Athletico-PR, na Venezuela, na próxima terça-feira, pela Sul-Americana, não entrou em campo esse fim de semana. Porém, o time não está bem na competição nacional. Em dois jogos, foram duas derrotas e o lanterna do Grupo C. Na Sul-Americana, com a vitória sobre o Aucas, o Metropolitanos está em 3º lugar, com 3 pontos. O Furacão é o 2º colocado com 6.

 

Como o Campeonato Uruguaio só começa semana que vem, o Peñarol passou o fim de semana se preparando para o duelo decisivo contra o Corinthians, que ocorre na quinta-feira, no estádio Campeón del Siglo. Uma vitória dos Carboneros praticamente os classifica para próxima fase. O Timão precisa vencer para continuar sonhando com a classificação.

 

Adversário do Atléetico-GO, o Palestino vem muito mal no Campeonato Chileno. Ocupa apenas a 12ª posição na tabela. Porém, o time conquistou um ótimo resultado neste fim de semana ao derrotar o Colo Colo, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Dragão e Palestino duelam pela Sul-Americana na próxima quarta-feira. O time chileno ainda não pontuou e segura a lanterna do grupo. O Atlético é o líder da chave, com 7 pontos.

 

O Emelec não entrou em campo este fim de semana pelo Campeonato Equatoriano, pois a equipe jogou contra o Tolima, na sexta-feira, pela Copa Sul-Americana, partida que acabou empatada pelo placar de 1 a 1. O próximo adversário do Red Bull Bragantino, o Emelec é o líder do seu campeonato nacional. Equatorianos e brasileiros jogam na próxima terça-feira, em Bragança Paulista. Caso perca, o RB Bragantino estará eliminado da competição.

 

Adversário do Grêmio, o Lanús venceu o Talleres pela Copa da Liga Argentina pelo placar de 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para garantir o Granate na próxima fase da competição local. Com isso, a equipe argentina concentra todos as suas forças para o duelo contra o Imortal, que acontece na próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio. Uma vitória do time gaúcho praticamente garante a classificação. O Lanús precisa de pelo menos um empate para permanecer com chances de classificação.

error: Futebol Latino 2023