O Clausura do campeonato boliviano não teve campeão antecipado. Com todas as partidas disputadas na última quarta-feira (25) em meio as festividades do Natal, os concorrentes ainda vivos pela conquista (Jorge Wilstermann, Bolívar e The Strongest) venceram seus compromissos.
Leia mais: Diego Forlán indica a contratação de D’Alessandro ao Peñarol
Burdisso fala pela primeira vez sobre a sua saída do Boca Juniors
Mesmo atuando em Warnes diante do Sport Boys, o Bolívar foi buscar o resultado e bateu os anfitriões por 3 a 1, gols de Vladimir Castellón, Leonardo Vaca e Juamni Callejón. O zagueiro brasileiro Murilo diminuiu a desvantagem em confronto onde, aos 25 minutos, Jorge Flores ainda foi expulso. Mantendo, assim, o time Celeste em segundo lugar com 55 pontos.
Na cidade de Santa Cruz de la Sierra, o Wilstermann também atuou de visitante frente ao Royal Pari e manteve a sua sequência positiva vencendo por 2 a 0, ambos os tentos marcados por Carlos Melgar aos 30 e já aos 50 minutos do segundo tempo. Agora, o Aviador segue na ponta tendo 57 unidades.
Por fim, o clube Atigrado foi quem jogou em casa recebendo o Always Ready e fez uma partida dura. Harold Reina abriu a contagem com 11 minutos, mas viu Kevin Romay virar o marcador aos 16 e aos 25 minutos ainda na etapa inicial. Reina novamente e Jair Reinoso fizeram a reviravolta do cenário constituindo um importante resultado para o Strongest que o deixa em terceiro com 54.
Em pontos, a briga segue acirrada dentre os três times, contudo o clube Aurinegro só pode ser clamado campeão em caso de vitória na rodada final e tropeços de Jorge Wilstermann e Bolívar. Forçando, assim, a partida de desempate prevista no regulamento na igualdade de pontos de duas equipes.
Outros resultados da 25ª Rodada do Clausura boliviano:
San José 4 x 0 Blooming
Guabirá 1 x 3 Oriente Petrolero
Aurora 1 x 0 Destroyers
Nacional Potosí 1 x 2 Real Potosí
Última Rodada
28/12 – 17h
Blooming x Aurora
Jorge Wilstermann x Oriente Petrolero
Real Potosí x Sport Boys
Always Ready x Nacional Potosí
San José x Guabirá
Destroyers x The Strongest
Bolívar x Royal Parí