Atacante Williams relembra passagem no Palmeiras: “Se não tivesse a lesão, a minha história seria diferente”

Foto: Douglas Araújo

Com passagens por Palmeiras e Fluminense, o atacante Williams Santana reencontrou seu futebol com a camisa do CRB. Habilidoso e com o hábito de entortar as defesas adversárias, o jogador de 29 anos é uma das armas do Galo para conquistar o Alagoano e ir longe na Série B do Brasileirão.

Em bate-papo com a reportagem do Futebol Latino, o atleta falou um pouco sobre o momento da carreira e elogiou a estrutura do time.

“No começo deste ano tive o convite de vestir a camisa de um dos clubes mais tradicionais do nordeste e iniciamos o ano muito bem. Ano passado o CRB teve uma reta final de Série B complicada, mas esse ano a mentalidade mudou e a diretoria conseguiu bons reforços. Tenho certeza que esse ano será diferente e teremos a possibilidade de conquistar títulos e dar alegrias ao torcedor. A primeira oportunidade é no domingo contra o CSA e estamos confiantes”, analisou.

Diante de um calendário muito apertado, Williams não se preocupa com o acumulo de jogos e o pouco tempo de recuperação. Ele acredita que o trabalho físico e o técnico Mazola Junior são fundamentais para um equilíbrio ao longo do ano.

“Realmente existe um desgaste, mas é natural. Encontrei bons profissionais aqui dentro do CRB e o cuidado com a nossa preparação física é fantástica. O Mazola gosta de girar o elenco e além de preservar, ele também abre espaço para todos os atletas e isso é muito positivo. Não acredito que teremos problemas na reta final do ano”.

Considerado um dos atletas mais experientes do elenco, Williams relembra a passagem que teve pelo Palmeiras na temporada 2009, quando chegou do Vitória e ganhou seu espaço rapidamente no time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

“O Palmeiras quis me levar após uma partida contra o Vitória no Barradão. O grande nome do time era o Marquinhos e cheguei em São Paulo com ele. Logo assumi a condição de titular, mas tive uma lesão no púbis na semifinal do Paulista. Isso acabou prejudicando a minha passagem no clube. Eu tenho certeza que se não houvesse esse problema da contusão, a história seria diferente, pois a diretoria já queria comprar o meu passe no Vitória”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023